Em Rancharia, judocas da Morimoto e Fênix/Apea garantem 10 medalhas

Ainda pela versão feminina da juvenil, médio, Bruna Any Tanaka ficou com o vice-campeonato, enquanto Victor Hugo Ribeiro Buzetti conquistou ainda um bronze na adulto, meio-médio.

Esportes - Jean Ramalho

Data 02/07/2014
Horário 08:07
 

Em homenagem ao primeiro professor de judô da cidade, Rancharia sediou a 23ª edição do Torneio Shigo Kosuge, em 29 de junho. A competição foi disputada no ginásio de esportes do município, com a participação de aproximadamente 200 atletas, que foram divididos em oito classes com oito categorias cada. Dentre os participantes, as associações Nelson Morimoto/AJOP (Judô do Oeste Paulista) e Fênix/Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), ambas de Presidente Prudente, garantiram dez medalhas.

Os judocas participantes representaram as cidades de Pompeia, Presidente Venceslau, Assis, Martinópolis, Araçatuba, Bastos e Prudente, bem como o município anfitrião, Rancharia. O evento foi organizado pela Associação Ranchariense de Judô, que é coordenada pelos professores Helton Binha e Heber Torres, com a supervisão da 13ª Delegacia Regional da Alta Sorocabana e o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

Composta por cinco judocas, a Associação Nelson Morimoto/AJOP trouxe seis medalhas para a capital da Alta Sorocabana. Pela infanto-juvenil, pesado, Daniel Yuji Hosomi garantiu a medalha de ouro. Mesmo resultado de Ana Carolina Tanaka na juvenil, médio, feminino, e de Victor Hugo Ribeiro Buzetti na versão masculina da juvenil, médio. Ainda pela versão feminina da juvenil, médio, Bruna Any Tanaka ficou com o vice-campeonato, enquanto Victor Hugo Ribeiro Buzetti conquistou ainda um bronze na adulto, meio-médio.

Além do quarteto medalhista, o judoca Cauã Caravina Cavalheiro representou a Nelson Morimoto/AJOP no festival, que envolveu atletas iniciantes e distribuiu medalhas para todos os participantes. Para o coordenador do grupo, Nelson Morimoto, mesmo com "poucas lutas, o evento serviu como motivação para um melhor aperfeiçoamento dos atletas".

 

Fênix/Apea

Sob o comando dos professores André Gustavo Costa Gonçalves – também delegado regional da Alta Sorocabana – e Rodolfo Weber Zanin, os judocas da Associação Fênix/Apea subiram no pódio em quatro oportunidades.

O principal destaque foi o lutador Guilherme Viani Guimarães, que se sagrou campeão na classe juvenil, e vice-campeão na adulto, leve. Já Gabriel Gatti ficou com o ouro na juvenil, ligeiro, enquanto Rodrigo Silva foi o terceiro colocado na adulto, meio-pesado.

 
Publicidade

Veja também