Em reunião com lojistas, Semob diz que Zona Azul digital deve ser implantada até dezembro

Pasta apontou que sistema permitirá compra de créditos e renovação do tempo de estacionamento por meio de aplicativo, sem necessidade de ir a postos físicos de venda

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2025
Horário 15:08
Foto: Acipp
Reunião sobre Zona Azul ocorreu nesta quarta-feira, na Acipp
Reunião sobre Zona Azul ocorreu nesta quarta-feira, na Acipp

Quem usa o estacionamento rotativo da área central de Presidente Prudente poderá contar com as facilidades de um sistema digital ainda neste ano. A futura Zona Azul Digital foi apresentada aos lojistas da região na manhã desta quarta-feira pelo titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Bibiano da Silva Junior.

Em reunião realizada na Acipp (Associação Comercial e de Inteligência de Presidente Prudente), ele explicou que o novo sistema permitirá a compra de créditos de estacionamento por aplicativo, QR Code e, ainda, por meio dos talões físicos comercializados em lojas, cujos pontos de venda receberão placas de identificação. Ainda segundo o secretário, a nova Zona Azul estará em operação até o início de dezembro.

O sistema digital permitirá a ativação e gerenciamento do estacionamento rotativo com praticidade. Os motoristas poderão comprar créditos e ativar a Zona Azul de qualquer lugar usando o celular, sem a necessidade de ir a postos físicos de venda. Também será possível renovar o tempo de estacionamento remotamente, evitando deslocamentos para comprar novos tickets.

De acordo com o presidente da Acipp, Raul Audi Junior, essa modernização da Zona Azul é uma solicitação dos comerciantes, e a entrada do sistema digital atende à expectativa dos lojistas. "Enquanto entidade representativa do comércio, a Acipp apoia essa mudança, vem buscando a sua adoção e agora tivemos um encontro muito positivo com o secretário, que nos assegurou que as lojas credenciadas continuarão abastecidas de cartões, enquanto o processo de licitação para operação do novo sistema avança", pontua Audi.

"É uma pauta que a Acipp acompanha há muito tempo e que foi retomada pela atual administração. Estamos confiantes de que a nova Zona Azul contribuirá para um Centro mais organizado, atrativo e favorável aos negócios", conclui o presidente da Associação Comercial.

Publicidade

Veja também