Em Sagres, PMs salvam vida de bebê engasgada

Policiais realizaram manobra de Heimlich, procedimento rápido para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 28/12/2023
Horário 12:31
Foto: 25º BPM/I
Após socorro pelos oficiais, Agnes e a mãe foram levadas para Santa Casa de Osvaldo Cruz
Após socorro pelos oficiais, Agnes e a mãe foram levadas para Santa Casa de Osvaldo Cruz

Em Sagres, a pequena Agnes, com apenas um mês de vida, foi salva nesta quarta-feira, por uma equipe do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), depois de ficar engasgada com uma dose de remédio. De acordo com o órgão, os PMs estavam em patrulhamento quando foram acionados para atendimento da ocorrência da área rural da cidade. Ao perceberem que a bebê estava em estado de cianose, ou seja, com a pele de coloração azulada decorrente de oxigenação insuficiente do sangue, os oficiais procederam com a manobra de Heimlich, um procedimento rápido para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores, o qual foi realizado com sucesso.
O batalhão relata que, após a manobra, a bebê começou a chorar e vomitou parte do remédio que havia ingerido. Imediatamente, foi levada, acompanhada de sua mãe e de sua avó, para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde os demais procedimentos médicos necessários foram realizados. 
 

Publicidade

Veja também