Em três dias, mutirão de saúde do trabalhador realiza 4.373 atendimentos no calçadão de PP

Entre serviços, estão exames de Covid-19 e glicemia capilar, verificação da pressão arterial, avaliações odontológicas, oftalmológicas e auditivas e testes de ISTs

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/05/2022
Horário 18:07
Foto: Marcos Sanches/Secom
Tendas da saúde vão funcionar no calçadão até esta sexta-feira
Tendas da saúde vão funcionar no calçadão até esta sexta-feira

É grande a movimentação de trabalhadores em busca dos testes rápidos e gratuitos de saúde nas três tendas montadas desde segunda-feira no calçadão da Maffei, no centro de Presidente Prudente. Em três dias, a Ação de Saúde do Trabalhador realizou 4.373 atendimentos de saúde.

Foram realizados 422 testes de Covid-19, sendo 30 positivos; 1.250 exames de verificação da pressão arterial; 1.250 testes de glicemia capilar (para detecção de diabetes); 130 avaliações odontológicas (para prevenção ao câncer bucal); 235 triagens de oftalmologia; 140 encaminhamentos para oftalmologista; 59 triagens auditivas; e 887 testes rápidos de HIV (vírus da imunodeficiência humana), sífilis e hepatites B e C.

As tendas da saúde vão funcionar no calçadão até esta sexta-feira, com atendimento ao público das 8h às 13h. Os trabalhadores poderão realizar exames gratuitos de saúde no cruzamento com a Rua Felício Tarabay, próximo ao Banco Santander.

A ação ocorre em comemoração ao Dia do Trabalhador, que foi lembrado no último dia 1º de maio. A iniciativa é da Prefeitura de Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com o apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), programa DST/aids, Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente da União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas) e HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Publicidade

Veja também