Em vistoria, MPE considera obras do camelódromo adequadas

Em fase final: área externa é nivelada para instalação dos paralelepípedos, já colocados em alguns corredores; já decreto que regulamentará uso comercial dos 240 boxes está em elaboração

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2022
Horário 17:28
Foto: Rodolfo Viana
Vistoria por todo o local ocorreu no fim da tarde desta terça-feira
Vistoria por todo o local ocorreu no fim da tarde desta terça-feira

“Dentro da proposta de revitalização está adequado e será um ganho muito expressivo aos boxistas. Esperamos agora pela conclusão da obra, pelo ajardinamento e pela praça de alimentação. Da maneira como era anteriormente, os comerciantes corriam muitos riscos”. Foi o que comentou o promotor de Justiça, Jurandir José dos Santos, no fim da tarde de ontem, após vistoriar as obras do camelódromo, que fica localizado na Praça da Bandeira, no centro de Presidente Prudente, juntamente com o prefeito Ed Thomas (PSB), e os titulares da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), Mateus Grosso, e Ana Paula Atayde Setti, da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). O representante dos boxistas, Francisco Ferreira Lima, também esteve no local acompanhando a vistoria.
Segundo Mateus Grosso, a obra está em fase final de execução. A área externa está sendo nivelada para a instalação do piso em paralelepípedo, que já foi colocado em alguns corredores. Para travessia de pedestres, o calçadão será estendido até o pontilhão, seguindo a mesma arquitetura da via.
Também está sendo construído o manual de uso para os boxistas, que conterá as regras de utilização, padronização e segurança das unidades, como pintura externa e interna, instalação de ar-condicionado e utilização correta do padrão de energia.
Na oportunidade, também foi discutida sobre acessibilidade e a instalação da praça de alimentação, que será em formato de food trucks.

Volta dos trabalhadores

Conforme Ana Paula Setti, o decreto que regulamentará a exploração comercial dos 240 boxes já está sendo elaborado, com participação da Sosp e da Seajur (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos) e Ministério Público. 
O prefeito enfatizou o empenho em deixar tudo bonito, funcional e trazer os trabalhadores de volta, além das adversidades que permearam o contrato com a empresa responsável pela obra. “Estamos fazendo nossa parte para entregar o quanto antes e receber de volta os boxistas. A empresa também precisa fazer a parte dela”, comentou Ed.

Publicidade

Veja também