Emendas

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 16/03/2021
Horário 03:39

Na última semana, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anunciou a destinação de emendas para dois municípios do extremo Pontal. Teodoro Sampaio vai receber R$ 150 mil para aquisição de veículo para a Secretaria de Saúde. Já para Mirante do Paranapanema, R$ 400 mil vão ser destinados para investimentos na infraestrutura do município.

Cicloturismo

Além do importante trabalho de destinação de recursos, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) tem despontado com proposituras de abrangência regional, como a lei que institui a ciclorrota na costa oeste do Estado de São Paulo, sancionada pelo governador João Doria (PSDB) no início do mês. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o cicloturismo e promover o desenvolvimento turístico da região.

Estreia

O lutador Matheus Hirotomi, que já residiu em Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, estreia no UFC (Ultimate Fighting Championship) no próximo sábado (20). O brasileiro, faixa marrom de jiu-jitsu, enfrenta o lutador australiano Christiaan Mattheus. A luta acontece em Tóquio, capital do Japão.

Emergência

Na sexta (12), a Prefeitura de Teodoro Sampaio decretou a interdição da área denominada “Bico de Pedra”, localizada às margens do Rio Paranapanema. Em Euclides da Cunha Paulista, a administração também interditou o Balneário Municipal. As medidas atendem as determinações da fase emergencial do Plano São Paulo e visam conter aglomerações em praças de lazer.

Doação

A distribuidora de energia Elektro realizou, na última semana, a doação de câmaras conservadoras de vacinas para dois municípios da região: Mirante do Paranapanema e Euclides da Cunha Paulista. Modernos, os equipamentos dispõem de 280 litros de capacidade e tecnologia que garante o funcionamento por até 12 horas, em caso de queda de energia. A expectativa é de que o município de Teodoro Sampaio também seja contemplado com doação semelhante nos próximos dias.

Obras

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema concentra esforços na ampliação do Pronto Atendimento do município. Em Euclides da Cunha Paulista, o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) anunciou, na segunda (15), obras de reforma do Velório Municipal, que está fechado há vários anos.

Aniversário

No próximo domingo (21), Teodoro Sampaio completa 56 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar esta data, a coluna faz menção à memória de José Natalício dos Santos, o eterno Natal, primeiro prefeito da história do município. Sergipano de Nossa Senhora das Dores, Natal ocupou a chefia do Executivo teodorense por 14 anos, período em que construiu indelével legado de caridade, filantropia e amor pelo povo.

Parabéns

Felicitações aos conterrâneos de Teodoro Sampaio, Planalto do Sul, assentamentos, sítios e fazendas. Parabéns a todos os teodorenses!

Publicidade

Veja também