Emoção marca homenagem ao ex-prefeito Valdir Assef

ACE de Pirapozinho reconhece o legado de 12 anos do ex-prefeito como presidente da Associação Comercial, que contribuiu para o desenvolvimento da cidade e região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2022
Horário 14:05
Atual presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, entregou menção honrosa para a mãe de Valdir Assef, a dona Enedina Goes dos Santos Assef
Atual presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, entregou menção honrosa para a mãe de Valdir Assef, a dona Enedina Goes dos Santos Assef

Deixar um legado por onde passamos nos ajudam a moldar uma comunidade mais justa, fraterna e igual. Render gratidão por uma pessoa ou grupo é trazer à tona o reconhecimento por essa transformação. Nesse contexto, a Associação Comercial e Empresarial, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho, realizou uma cerimônia de homenagem ao ex-presidente da entidade Valdir Assef  e que também durante o processo eleitoral municipal do ano de 2020 concorreu e se elegeu prefeito, mas que há um ano veio ao falecimento. O presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, conta que a honraria foi eternizar e deixar marcado o nome do ex-presidente que contribuiu para a construção do ACE Clube e de Pirapozinho

“Estamos reunidos aqui no Clube da Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho, para prestar homenagem ao senhor Valdir Assef, que é uma dessas pessoas onde, ao longo da vida não encontrou barreiras e percalços para continuar sua busca para uma Pirapozinho cada vez digna, cooperando para um comércio pujante e claro, trazendo em sua característica, a empatia, a humanização e sempre fazendo gestos de amor, caridade e solidariedade para as organizações da sociedade civil e entidades do nosso município e região”, destaca Julio.

O dirigente da Associação explica como foi a homenagem. “Como forma de agradecimento, a partir desta presente data, fica integrado à ACE Clube, Complexo Poliesportivo Presidente Valdir Assef”.

O momento reuniu autoridades de organizações, entidades sociais do município e sociedade civil. Houve também palavras e mensagens de reflexão sobre solidariedade através dos líderes religiosos locais.

Moraes, conclui com otimismo expondo que, “o sentimento dessa data e homenagem é a gratidão. “Reconhecer que o Valdir Assef tanto serviu e poder retribuir por meio dessa homenagem é mais que merecida pois, ele foi um divisor de águas e transformou e modificou todo o conceito da nossa Associação Comercial de Pirapozinho”.

O prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani, conta do exemplo e das características que o Valdir deixou de legado. “Ele foi e é um ícone na cidade! É a representatividade e símbolo de serviço e empatia”.

Ainda em relação à vida pública, o prefeito aponta sobre a história do homenageado. “Quando entendeu que chegou o momento de vim para área pública, se tornou prefeito na eleição de 2020 e, acredito que iria ser um ótimo prefeito, um excelente administrador para o nosso município. Enquanto foi prefeito, foi um servidor digno e que plantou várias sementes aqui em Pirapozinho, declara Lucas Pavani.

Valdir Lonchiati, empresário e empreendedor, frisa que essa homenagem é mais do que merecida para uma pessoa que tanto fez. “Eu conhecia o Valdir há mais 30 anos e sempre trabalhei com ele e sempre ele ilustrou, engrandeceu e trouxe ideia inovadoras e opiniões e foi muito atuante com a cidade e entidades assistenciais além disso, ele representou muito para a Associação Comercial de Pirapozinho”, fala Lonchiati.

O senhor João Assef, 90 anos, membro da família Assef, relata que o sobrinho “sempre lutou com dignidade, com trabalho, amor e carinho para todos os pirapozenses: Foi incentivador do comércio e deixou muito legado”.

Ele finaliza honrado dizendo sobre celebrar e eternizar este momento. “Estamos aqui para louvar, agradecer e deixar essa gratidão exposta a todos e, Valdir Assef, jamais será esquecido. Obrigado por tudo!”, encerra o tio esperançoso e alegre com a homenagem.

 

História e trajetória

Valdir Assef, formado em Direito, 69 anos, teve participações expressivas nos setores: empresarial, político e social.  No histórico familiar, era casado com a dona Enedina e deixou três filhos: Lígia, Valdir Jr e Ellen.

Foi atuante na Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho e que deixou histórias, muito aprendizado para todos associados, diretoria e funcionário desta entidade. Foi presidente da entidade durante os anos de 2008 a 2020.

Assef oportunizou momentos para o desenvolvimento do comércio, das nossas micro e pequenas empresas, trouxe progresso e sucesso para Pirapozinho, tornando o nosso município uma microrregião referência de Associação Comercial para todo o Estado de São Paulo.

 

Fotos: Cedidas


Esposa do Valdir Assef, dona Enedina e a filha Ligia Assef, receberam a menção honrosa da ACE Pirapozinho

 

Publicidade

Veja também