Empossado o novo presidente da Câmara Municipal de Pres. Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 08/01/2018
Horário 12:14

(Síntese) Em sessão ordinária, a primeira deste ano e da quinta legislatura, tomou posse a nova Mesa da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Após ter sido empossada a nova Mesa, os vereadores Ubaldo Gomes Correa e José Alves Sobrinho saudaram o novo presidente, vereador Joaquim Zeferino Nascimento (foto) e os companheiros da Mesa.

 

Jovens ladrões assaltaram alguns magazines de cidade

Jornal O ImparcialNa madrugada de 1º de janeiro, durante as chuvas que caíram pesadamente sobre a cidade, alguns estabelecimentos comerciais foram visitados pelos “amigos do alheio”.

No magazine “A Tropical” forçaram o cofre com um pé-de-cabra ma sem resultado. Entretanto, encheram quatro malas do próprio estabelecimento com sapatos, bolsas e outros objetos. Entraram e saíram pelos fundos. Na “A Cirandinha” forçaram e dobraram a porta de ferro conforme o clichê que estampamos nesta nota. Estiveram também na Loja Duton e no Açougue Mororó.

 

A ordem é dividir para governar

(por Luis Carlos Costa)

(Síntese) Divisão administrativa do Estado de São Paulo, deve favorecer o funcionamento da máquina burocrática, beneficiando áreas do interior.

O Estado de São Paulo foi dividido oficialmente em 10 regiões e 48 sub-divisões que servirão de base a um processo de regionalização da administração estadual, cujos órgãos executivos, centralizados na Capital, emperram o funcionamento de toda a máquina burocrática. (...)

 

Pontal do Paranapanema

(Síntese) Nos 306 mil hectares medidos em fotografias que compõem a área do Pontal do Paranapanema, verificou-se que 60% estão em floresta, 30% em pastagem, 4,5% em resíduo florestal, 2,7% em cultura e 2,4 em banhado, situação encontrada em 1962, por fotointerpretação. (...)

 

O belga Roelants vence pela 3ª vez a São Silvestre

Jornal O Imparcial

(Síntese) O belga Gastón Roelants (foto) que venceu pela terceira vez a São Silvestre, fala com simplicidade de suas vitórias e recordes desde que começou a correr.

Conseguiu o bicampeonato da São Silvestre em 1965, mas no ano seguinte perdeu para o colombiano Álvaro Mejía Flores, devido a uma distensão muscular sofrida durante o percurso. (...)

 

Bom dia Cidade – por Geraldo Soller

Minhas antenas de ondas curtas pegaram as notícias de um novo aumento: o do gás. Vai para 7 cruzeiros novos, dentro de mais algumas horas. Amém.

 

Milton Rodrigues, jovem industrial prudentino, uma das expressões maiores do nosso mundo econômico, estaria sendo cotado para aceitar uma candidatura a Prefeito, sucedendo Watal Ishibashi.

 

Jornal O Imparcial

E o deputado Cerávolo (foto), de cama, fez tilintar o telefone da Câmara para pedir registro de seus votos de sucesso à nova Mesa.

Jornal O Imparcial

Meu bom amigo Leo Ruiz (foto), “leão” da Vila, é um dos “costa-larga” da Piratininga, em gozo de merecidas férias.

 

Presidente Prudente ficou em 4º lugar no rol das cidades que aplicaram os financiamentos da Caixa Econômica Federal para construção da de casa-própria. Só perdeu para Rio Preto, Campinas e Franca. Aqui, a Caixa investiu precisamente NCr$ 3.215.400,00.

 

O Coral Evangélico que tanto sucesso fez na sua primeira apresentação oficial ao povo da terra – dia 1º de janeiro, no Teatro Municipal -, apresentar-se-á também no dia 11 de janeiro em reunião festiva do Lions Clube, no Tênis Clube.

 

Internacional

Jornal O Imparcial

Madrid – Os jornais de Madrid acolheram hoje com criticas favoráveis a peça de João Cabral de Melo Neto (foto), “Morte e Vida Severina” apresentada no Teatro Infante Beatriz, na capital espanhola. A apresentação foi feita por um grupo universitário de Sevilha, e critico do jornal diz que o autor mostrou uma série de importantes qualidades.

 

Sociais

Jornal O ImparcialJosé Barbato (foto) lançou ontem na Radio Presidente Prudente o programa “Clube R-84”, das 23 às 24 horas.
Jornal O Imparcial

Milton José Bissoli (foto), gerente do Banco de Minas Gerais, circulando orgulhosamente com o seu Gálaxie zero quilometro. Aliás, formando dupla com seu sub-gerente Edson Ribeiro Dib, o Milton vem impondo excelente administração em seu banco.

Jornal O Imparcial

Informou-nos o Sr. Carlos Garrido (foto), diretor social do Tênis Clube, que estará nesta sede social o espetacular conjunto The Jordans, que abrilhantará o baile programado para o dia 14.

Jornal O Imparcial

Nosso companheiro Antonio Feitosa (foto), redator de esportes deste jornal e da Radio Presidente Prudente já se encontra em São Paulo em caráter definitivo, onde vai dar continuidade aos seus estudos.


O Dr. Pedro Rotta vem agradando em cheio com os magníficos artigos que vem escrevendo sobre o saudoso Florivaldo Leal.

 

Esportes

Recurso da prudentina no TJD

De acordo com a comunicação oficial recebida pela Federação Paulista de Futebol, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da Confederação Brasileira de Desportos julgará, sexta-feira, em sessão extraordinária, o recurso que, na qualidade de terceira interessada, a Prudentina interpôs contra a decisão do TJD da FPF, contando para o Juventus os pontos do jogo não disputado com o América, na Rua Javari.

 

Cinema

Cine Presidente

A ESPADA ERA A LEI, de Walt Disney

Cine João Gomes

DEU A LOUCA NO MUNDO, com Spencer Tracy

Cine Ouro Branco

O HOMEM DE TOLEDO, com Stephen Forsyth

 

Humor

Jornal Falhado – por Ti Kutuka e Ti Alisa

Peritos criminais e entendidos do assunto de eletricidade, além de técnicos em trânsito estão concluindo os estudos para descobrir se trombada de vagalumes dá curto-circuito.

Publicidade

Veja também