Empreendedoras de Pirapozinho marcam presença em evento estadual

“1º Encontro Estadual de Mulheres do Agro”, realizado na cidade de Lins, teve a participação de 23 mulheres de Pirapozinho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 31/08/2023
Horário 07:11
Foto: Cedida
Grupo de mulheres de Pirapozinho marcou presença no “1º Encontro Estadual de Mulheres do Agro”, em Lins
Grupo de mulheres de Pirapozinho marcou presença no “1º Encontro Estadual de Mulheres do Agro”, em Lins

O município de Pirapozinho foi muito bem representado por 23 mulheres empreendedoras da cidade, ligadas ao agronegócio paulista, no “1º Encontro Estadual de Mulheres do Agro”, realizado em Lins, nesta terça-feira (29), no Blue Tree Thermas.

Promovido pelo Sistema Faesp/Senar-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento teve troca de conhecimentos e uma programação com palestras de diferentes temas relacionados ao setor, como liderança, gestão, inovação, competência e empreendedorismo.

As participantes do evento foram recebidas por um grupo de viola caipira do Senar-SP, que animou o café da manhã oferecido às mais de 100 caravanas de 200 sindicatos rurais de todo o Estado de São Paulo. Outro atrativo foi uma carreta de beleza, que ofereceu serviços às visitantes.

A abertura do encontro foi comandada por representantes das entidades organizadoras e mensagens de homenagem ao protagonismo feminino no campo, do presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Fábio de Salles Meirelles, e da presidente de honra da Comissão Semeadoras do Agro, Ivelle Meirelles.

Ponto forte do evento

Um dos pontos altos da programação foi o painel “Liderança feminina e sua representatividade”, que teve participação de Juliana Farah e de Cecília Naves, coordenadora administrativa e assessora técnica da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

Ela falou da importância das histórias de vida de cada mulher do campo e que em 2018 foi chamada para criar um grupo de mulheres. “De tanta insistência nossa, criamos a Comissão Nacional das Mulheres do Agro. Desde então, falamos do protagonismo das mulheres”, destacou, falando sobre os avanços que as iniciativas de grupos femininos em todo o país vêm proporcionando para o protagonismo feminino. 

A iniciativa de encaminhar representantes de Pirapozinho contou com o apoio da Prefeitura, através do Centro de Geração de Renda e parceria com o Sistema Faesp/Senar-SP e o Sebrae-SP.

Publicidade

Veja também