Empreendedoras realizam feira para gestantes

Evento ocorre desta sexta até domingo e reúne produtos de 17 artesãos de PP, além de sediar apresentações artísticas e espaço infantil

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 09/11/2017
Horário 11:39

O amor pela maternidade e o artesanato resultaram na iniciativa de uma educadora física e uma engenheira pelo empreendedorismo. O foco? As mamães, os bebês e as crianças, é claro! A partir de hoje, até domingo, as prudentinas Aline Uehara e Renata Delfino realizam uma feira artesanal para o público de Presidente Prudente e região, no Euromarket, que reúne enxovais, decorações, acessórios e presentes, produzidos por 17 artesãos da cidade, além de apresentações artísticas e espaço especial para a garotada. A entrada é gratuita.

“O intuito desde evento é promover o trabalho de artesãos locais, além da possibilidade de reunir, em um único ambiente, todos os itens que as famílias sempre procuram quando esperam ou já têm um bebê ou criança em casa. O interesse é oferecer variedade, qualidade de serviço, preços justos e, é claro, atendimento personalizado para o público”, conta Aline.

Além dos produtos artesanais, durante todos os dias da exposição, o público também poderá encontrar cinco estações gourmets, que agregam diversos tipos de doces e derivados que estão sempre presentes em festas infantis e chás de bebê.

“Alguns expositores foram até além da temática e contemplaram também os papais, futuros e atuais, com produtos para eles. Os padrinhos e madrinhas também poderão encontrar artigos, como lembranças e opções de mimos”, acrescenta a organizadora.

As apresentações artísticas também não poderiam faltar. Sem fugir do tema, a feira reúne manifestações voltadas para as futuras mamães, como a dança do ventre para gestantes e mães com bebês de colo ou crianças, e apresentações musicais com grupos escolares.

A programação ainda continua com palestras sobre dicas de amamentação, tipos de parto e primeiros socorros e prevenção de acidentes com bebês, ministrados pela doula Natália Arruda Cano, mais conhecida como Nat. Para participar dos bate-papos, os interessados devem se inscrever previamente pelos números 18 98124-2616 (Tim) ou 18 99627-5304 (Vivo). As vagas são limitadas.

 

Espaços

Enquanto as mamães e os papais passeiam pela feira artesanal, de acordo com a organizadora, a garotada poderá se divertir no “Espaço Kids”, brincar em um mini circuito e participar de intervenções com pinturas, desenhos e livros. Já no “Cenário Fotográfico”, toda a família poderá registrar os momentos na exposição e, posteriormente, encontrá-las pelas redes sociais para guardar as lembranças.

“Também ofereceremos o “Showroom”, que será montado para que as mães e os pais conheçam ideias de como montar um quarto de bebê, apenas com produtos artesanais, sendo eles peças dos profissionais expositores. No último dia da feira, estes produtos serão sorteados para os participantes que ganham cupons ao adquirirem algum artigo da exposição”, explica Aline.

 

PROGRAMAÇÃO

Hoje

18h30 – Palestra Amamentação e Tipos de parto

19h30 – Dança do ventre com gestantes e mãe com bebês de colo ou crianças

 

Sábado

18h30 – Palestra Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes com Bebês e Crianças

19h30 – Apresentações Escolares

 

 

 

Serviço:

Feira Artesanal Gestante, Bebê e Criança

Dia: 9, 10 e 11 de novembro

Horário: Dias 09 e 10, das 17h as 22h e no dia 11, das 14h as 22h.

Local: Euromarket (Rua Dr. Cyro Bueno, 555 - Jardim Cambui)

Veja também