Empreendedorismo feminino: as mulheres no mundo dos negócios

Mânia Pires

COLUNA - Mânia Pires

Data 12/01/2024
Horário 09:30
Se você está procurando por histórias inspiradoras ou quer compartilhar uma empreendedora em destaque, apresento a empresária Ivonete Romão Acessórios. Casada, mãe da Laura, é dona de uma limadíssima loja de semijoias
Se você está procurando por histórias inspiradoras ou quer compartilhar uma empreendedora em destaque, apresento a empresária Ivonete Romão Acessórios. Casada, mãe da Laura, é dona de uma limadíssima loja de semijoias

As mulheres estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios em todo o mundo, desempenhando papéis fundamentais, que vão desde empreendedoras até líderes corporativas. Esse avanço é resultado de um esforço para superar barreiras históricas e promover a equidade de gênero no ambiente empresarial.
Muitas mulheres têm se destacado como empreendedoras, fundando e liderando empresas de sucesso em diversas indústrias. Elas também estão ocupando cargos de liderança em grandes corporações, rompendo o chamado "teto de vidro" que limita o avanço das mulheres em posições executivas.
À medida que mais mulheres se destacam nos negócios, elas se tornam modelos e referências para as futuras gerações, incentivando outras mulheres a seguirem carreiras profissionais de sucesso. A diversidade de gênero é um fator crucial para o desenvolvimento econômico sustentável e a construção de sociedades mais justas e equitativas.
Portanto, é essencial valorizar e celebrar as mulheres no mundo dos negócios, bem como apoiar seus esforços para alcançar a igualdade de oportunidades e sucesso profissional. O futuro dos negócios é diverso e inclusivo, e todos têm um papel a desempenhar nesse processo de transformação.

EM QUAIS MULHERES VOCÊ PODE SE INSPIRAR?
É maravilhoso ver mulheres se destacando no empreendedorismo. Conheça algumas dessas mulheres:


Letícia Sobrinho é mãe do pequeno Isaac de 3 anos, casada e advogada há mais de cinco anos. Especialista em Direito de Família, com escritório 100% on-line e com atendimento em âmbito nacional. O escritório oferece atendimento humanizado e personalizado em casos de divórcio, guarda, pensão alimentícia, inventário e elaboração de pacto antenupcial. O escritório ainda conta com consultoria personalizada em planejamento matrimonial, onde de acordo com as necessidades do casal, será orientado sobre qual o melhor regime de bens a ser adotado no casamento.


Fernanda Perucci é mãe de dois pequenos, casada e empreendedora desde 2019. Entre várias tentativas de empreender, se encontrou com óleos essenciais dōTERRA. Consultora há quase dois anos, líder Silver, tem uma equipe de 20 mulheres atualmente no mercado. 


Lucimara Neves é mamãe de uma linda garotinha, casada e empresária da Laçarotes di Luísa, e produz laços atemporais e coloridos como a infância.


Soraia Manhanhã é CEO da empresa Toc Crie Ateliê, sediada em Indiana. Trabalha no ramo de personalizados, desde a criação de materiais digitais, papelaria personalizada até a estamparia no segmento de presentes personalizados.


Júlia Aglio é fotógrafa e tem um estúdio profissional. Trabalha com quase todos os estilos de fotos (estúdio, externas, eventos, produtos, crianças, pets…), mas sua especialidade são ensaios corporativos.


Evelyn Barbosa é mãe e esposa, trabalha há 11anos como podóloga. No ano de 2023, resolveu empreender para ter uma independência financeira e flexibilidade de horário. Hoje é dona da sua própria clínica.


Érica Amorim é terapeuta integrativa, escritora, mentora de desenvolvimento pessoal e comunicação, bióloga, mãe, esposa e intuitiva. A cada dia busca novas experiências. Se tornar empreendedora foi a realização de um sonho.


Simone Harumi é analista comportamental, trabalha com relatórios científicos, ajuda adultos que desejam ter clareza de quem são e como são, já que em todas as áreas você age segundo a sua percepção. Ajuda crianças (4 a 12 anos): para os pais que desejam saber quem são os filhos para potencializar àquilo que já são bons e ajudá-los a desenvolver as competências que ainda não são tão legais; e ajuda jovens vestibulandos: dando clareza das suas principais inteligências e quais são as profissões mais conectadas a elas.


Dayane Soares é casada e mãe de um bebê de 5 meses. Empresária no segmento vestuário. Trabalha com uniformes personalizados empreendendo desde 2015. Seu objetivo é inovar o segmento com peças exclusivas como as t-shirts personalizadas com pedrarias. Vende para todo o Brasil. 

SEXTA DO SAMBA
Tradição do Sesc Thermas, a Sexta do Samba ocorre hoje na Área de Conveniência, a partir das 20h30. O samba é considerado um ritmo brasileiro. O evento destaca a presença feminina de Milena Castro “Samba para Moças”, com algumas composições próprias, além de grandes sucessos presentes no cancioneiro popular brasileiro. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 12h. Ingressos limitados a dois por pessoa.


 

Publicidade

Veja também