Emprego e renda

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 18/07/2021
Horário 04:10

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) estima mais emprego e renda, além do fortalecimento do turismo, com a recente privatização de aeródromos e aeroportos, incluindo o de Presidente Prudente.

PELA PRIVATIZAÇÃO
Para o parlamentar, que atuou em prol da privatização, a chegada de investidor privado irá gerar aumento de capacidade das estações aeroviárias, impactando na oferta de vôos e, por conseqüência, em alta do desenvolvimento econômico e social dos municípios.

EM STAND BY
Depois da internação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em stand by (modo de espera) sua agenda de visitas, incluindo a anteriormente prevista para o dia 31 deste mês ao HRC (Hospital Regional do Câncer) em Presidente Prudente.

DAS ANDORINHAS
Tratativas em 2019, quando o vereador Douglas Kato (PTB) era vice-prefeito, resultaram na destinação de R$ 500 mil de recursos federais, pela senadora Mara Gabrilli (PSDB), para revitalização da praça das Andorinhas.

PORTAL DA COHAB
O Plantão perguntou ao vereador sobre em que pé está o trâmite para que as obras possam ser iniciadas no espaço público que simboliza o portal da Cohab, um dos maiores bairros de Prudente. A resposta é de que está sendo finalizada a parte técnica.

PRESTES A LICITAR
Finalizar a parte técnica significa que logo haverá a licitação para início das obras. Conforme Douglas mais de R$ 100 mil já foram liberados na conta da Prefeitura e sua expectativa é de que em breve a revitalização seja uma realidade.

SEM SENTIDO
Do ponto de vista do Plantão, não tem mais sentido o alambrado na praça das Andorinhas, já que não existe mais a Lagoa dos Patos. Aliás, teria muito sentido a privatização daquela praça onde existe cancha de bocha e outros espaços.

A VOLTA POR CIMA
Informações obtidas pelo Plantão nos bastidores são de que a professora de educação física Sonaira Fortunato alimenta a esperança de “dar a volta por cima” e retornar ao cargo de secretária municipal de Educação.

PEDIDO DE BENÇÃO
Diante da suspeita de diplomas falsos em seu currículo e mediante instauração de sindicância e processo, Sonaira solicitou exoneração e teria pedido a benção de quem lhe indicou para interceder e manter sua imediata de confiança no cargo até que volte.

BELO CURRÍCULO
Quem está interinamente no cargo é a professora Francisca Maria Chagas, que tem um belo currículo. Não há cogitação sobre um novo nome. Sonaira seria indicação da primeira dama e secretária municipal de assistência social, Clélia Tomazini.

JOVENS NA POLÍTICA
Por ocasião do Dia Mundial das Habilitadas Jovens, recém transcorrido, o TRE-SP (Tribunal Regional de Justiça de São Paulo), anunciou que ainda é muito baixa a participação do jovem na política partidária brasileira.

NÚMERO PEQUENO
Conforme dados de filiação partidária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), menos de 2% dos eleitores entre 16 e 24 anos estão filiados a um partido político. O número é pequeno, já que essa faixa etária representa mais de 13% do total de eleitores.

 

 

Publicidade

Veja também