Empresa prudentina inicia venda de produtos para facilitar acessibilidade

Materiais inovadores da Alphamaster Hospitalar oferecem mais liberdade para população com dificuldade de mobilidade

Empresas & Negócios - MAYNE SANTOS

Data 07/09/2023
Horário 06:10
Foto: Divulgação
Suporte com Degrau Step: degrau portátil para auxílio na entrada e saída da cama
Suporte com Degrau Step: degrau portátil para auxílio na entrada e saída da cama

Os problemas com movimentação podem atingir idosos, gestantes, pessoas com obesidade ou também com algum tipo de deficiência. Levantar de uma poltrona, por exemplo, pode ser uma tarefa complicada para os que possuem limitação nos movimentos. Seja permanente ou temporária, a dificuldade de mobilidade pode ser amenizada com o uso de alguns aparelhos instalados na mobília da casa, como em sofás, cadeiras e camas.

Pensando nisso, a empresa prudentina Alphamaster Colchões trouxe para a cidade produtos que visam melhorar a acessibilidade e garantir mais segurança para seus usuários. São quatro opções disponíveis que podem ajudar no dia a dia de quem precisa e suas respectivas famílias:

O Suporte com Degrau Step é indicado para apoiar os pés na entrada e saída da cama. É revestido com material antiderrapante, possui três ajustes de altura e suporta até 150 kg de apoio. Já a Barra de Apoio Stand Up permite acesso à cama com mais segurança. Ela deve ser utilizada na lateral do colchão. Possui grip emborrachado antiderrapante, bolso lateral para guardar objetos pessoais e resistente até 120 kg para movimento de alavanca. Não recomendado o uso como grade de proteção.

Considerado uma grande inovação, o Suport Lift é ideal para pessoas com dificuldade de acessar e levantar de poltronas ou sofás. Possui grip emborrachado antiderrapante, com altura, profundidade e largura ajustáveis e suporte de até 120 kg para apoio e movimentos de alavanca. Por final, a Grade de Cama Sênior é indicada para proteção de acidentes durante o sono e também ao longo do dia. É ajustável às camas box e convencionais, suporta até 140 kg de apoio, possui bolso para guardar objetos pessoais e é indicada para colchões até 35 cm de altura.

De acordo com o sócio-proprietário Luís Antônio Dassan, esses materiais são ideais para pessoas que acabam se sentindo presas no dia a dia. “Por não conseguirem executar tarefas comuns do cotidiano, esses suportes permitem um tipo de liberdade para quem tem ou está passando por alguma limitação física. Todos os equipamentos foram desenvolvidos pela empresa Theva Comfort Innovations, são portáteis e de fácil instalação – não precisam de ferramentas”, disse Dassan.

Além disso, estes novos produtos vão diretamente ao encontro da Linha Hospitalar desenvolvida pela empresa. “Já são 10 anos neste segmento médico e cada dia temos materiais mais tecnológicos e aplaudidos por profissionais renomados da área da saúde. Nossa preocupação é sempre trazer mais conforto e segurança para as pessoas debilitadas”, explica Dassan.

SAIBA MAIS
A Alphamaster Colchões iniciou seu trabalho em Presidente Prudente em 1994 como fornecedora de espumas para tapeçaria em geral. Logo depois, começou a fabricação própria de colchões de espuma de várias densidades e venda de travesseiros. O crescimento teve continuidade quando a empresa começou a fabricação própria de colchões de mola e camas box. Além disso, também trabalha com a revenda de móveis para área de lazer e protetores de colchões.

SERVIÇO
Alphamaster Hospitalar
Alphamaster Colchões
Endereço: Avenida Coronel José Soares Marcondes, 816 – Bosque
Whatsapp: (18) 98199-0100
Presidente Prudente

Fotos: Divulgação


Barra de Apoio Stand Up: barra que permite apoio dos usuários para conseguirem se deitar e se levantar da cama


Suporte Lift: suporte que auxilia para sentar e levantar em sofás e poltronas


Grade de Cama Sênior: grade de proteção de camas para adultos

Publicidade

Veja também