Empresas de gestão de lixo podem apresentar propostas em reunião na próxima terça

Objetivo é dar sequência às tratativas sobre adequação dos grandes geradores de lixo; encontro será às 9h, na sede da Associação Comercial

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2024
Horário 17:43
Foto: Arquivo
Novo decreto responsabiliza empreendimentos por coleta e destinação de lixo
Novo decreto responsabiliza empreendimentos por coleta e destinação de lixo

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e o Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente) realizam, no dia 23 (terça-feira), uma nova reunião para dar sequência às tratativas sobre a adequação dos grandes geradores de lixo de Presidente Prudente ao decreto municipal 35.070/2024. O objetivo, agora, é que empresas fornecedoras de coleta e destinação de lixo compareçam, apresentando propostas para a prestação do serviço. A reunião será às 9h, na sede da Associação Comercial.

O decreto 35.070/2024, da Prefeitura de Prudente, considera grandes geradores de lixo aqueles que produzem acima de 200 litros por dia e responsabiliza esses empreendimentos pela coleta, transporte, tratamento e destinação final do material. Isto é, essas empresas terão que assumir a gestão do próprio lixo. São cerca de 270, no município, que se enquadram na classificação de grandes geradores de lixo.

"Nesse encontro, os fornecedores estarão em contato diretamente com a comissão representativa dos vários segmentos empresariais afetados pelo decreto municipal, favorecendo um entendimento entre as partes. Conhecendo as propostas, os empresários poderão tomar a decisão mais conveniente e adequada, lembrando que os prazos estão correndo e a Acipp e o Sinhores estão atuando como facilitadores desse processo, de modo que tudo seja resolvido a tempo", expõe o presidente da Acipp, Raul Audi Junior.

As datas-limite para a adequação ao decreto são: 30 de junho, para hotéis, mercados, supermercados, hipermercados, shoppings e galerias; e 31 de julho, para restaurantes, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos.

Publicidade

Veja também