Encenação encerra série de apresentações em Presidente Prudente

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 31/03/2016
Horário 08:42
 

Será encenado às 20h de amanhã, no auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Matarazzo, a peça teatral "Essa Propriedade Está Condenada". Aberto gratuitamente ao público em geral, o espetáculo está incluso na série de apresentações do curso de Técnico em Arte Dramática do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente, realizado desde segunda-feira em diferentes espaços públicos do município. Os ingressos são limitados e serão entregues no local, uma hora antes da apresentação, como aconteceu nos demais roteiros. Hoje, às 20h, será apresentado "Doroteia"no Centro Cultural Timochenco Wehbi.

Jornal O Imparcial Pelo menos 25 atores compõe elenco das peças teatrais realizadas esta semana em PP

Sendo assim, para fechar a semana teatral, com direção do professor de teatro Antonio Junior, a interpretação desta noite é inspirada na obra do dramaturgo estadunidense Tennessee Williams, onde durante 50 minutos de duração conta a história de Willie, uma garota de treze anos que se equilibra entre a inocência de ser criança e a malícia da vida adulta a qual está condenada.

Conforme o técnico de desenvolvimento profissional do Senac, Leandro Freitas da Costa, 33 anos, este momento representa a conclusão do módulo de interpretação dramática, que ocorre um ano após o início das aulas e menos de 12 meses para o término delas, as quais formam pelo menos 25 alunos a partir dos 16 anos de idade, protagonistas do evento. "Já realizamos outros eventos semelhantes, porém, podemos dizer que neste, eles estão ainda mais preparados tecnicamente", acrescenta.

Além desta, a parceria entre o Senac e a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Prudente envolveu ao longo da semana a adaptação das dramaturgias: "Fala Comigo Doce Como a Chuva", "A Lição", "Vestida de Noiva", "Doroteia" e "Essa Propriedade Está Condenada", todas em referência a "grandes nomes do teatro mundial", como as obras de Nelson Rodrigues, e Eugène Ionesco, autores aclamados pela crítica e reconhecidos mundialmente pela irreverência na composição de seus textos e personagens.

Segundo Leandro, um dos principais desafios dos atores na ocasião é transpor o sentimento para a apresentação, com base nos textos e ensinamentos discutidos em sala durante o período de aulas. "O resultado é literalmente a atuação profissional", classifica.

 
Prestigie

A comemoração é aberta gratuitamente para a população em geral, no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes.

 
APRESENTAÇÕES

 

Doroteia

Data: Hoje

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Timochenco Wehbi

Duração: 70 minutos

Direção: Antonio Junior

 
Essa Propriedade Está Condenada

Data: Hoje (01)

Horário: 20h

Local: Auditório Matarazzo

Duração: 50 minutos

Direção: Antonio Junior

 
Publicidade

Veja também