Encerra hoje 1º Festival de Futevôlei do Sesc

MELHOR DE TRÊS Chuva que caiu na manhã de ontem não intimidou os praticantes da modalidade durante o primeiro dia do evento

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 29/01/2017
Horário 15:11
 

Com ou sem chuva, colocar o pé na areia e curtir uma partida de futevôlei é uma opção de diversão e lazer para adeptos da modalidade esportiva que começou a ser praticada no Rio de Janeiro. Em Presidente Prudente, teve início na manhã de ontem e segue neste domingo, das 9h30 às 18h, o 1º Festival de Futevôlei, pelo Sesc Verão 2017, com o tema "Aqui tem o seu esporte". A atividade ocorre na quadra de areia da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas. Para participar, basta ser maior de 16 anos e se inscrever gratuitamente no local.

Jornal O Imparcial Instrutor do Sesc reforça o convite para o segundo dia do festival

Iniciante na modalidade esportiva, o técnico de radiologia Hernando Joaquim de Souza, 29 anos, foi um dos que não se intimidou com a manhã chuvosa de ontem e se aventurou na areia. "Estou praticando há apenas uma semana. Como gosto muito de vôlei e também de futebol quis experimentar como seria a união de ambos", expõe.

Mais experiente no vôlei de praia, o estudante Pedro Henrique Malaquias Dias, 21 anos, também não perdeu a partida de sábado. "Gosto do controle da bola que o jogo pede, o modo de recepcionar, atacar... Sabendo o básico do futebol não tem erro, qualquer um consegue se divertir na areia", garante.

 

Regras básicas


De acordo com Leonardo de Ângelo Orlandi, 28 anos, instrutor de atividades físicas do Sesc, assim como em uma partida de vôlei, no futevôlei cada equipe, com quatro ou dois jogadores, pode tocar a bola apenas três vezes. Este contato deve ser somente com a cabeça, ombros, coxas, parte interna do pé e peito, fundamentos mais utilizados. As mãos em hipótese alguma, enquanto o saque deve ser apenas com os pés.

"Neste festival os participantes estão disputando em duplas o melhor de três sets, de 18 pontos cada. Reforçamos o convite aos esportistas para virem se divertir com os amigos nessa edição do festival de futevôlei", convida o instrutor.

 

Novidade


Neste ano, uma das ações que compôs a quarta edição do Sesc Verão 2017 foi a realização de minicursos, aprofundados em esportes diferenciados, como o futsal e futevôlei, com o estudo teórico das modalidades, promovendo não só a prática, mas compreensão de cada uma.

 

Mais ações

Além do futevôlei, a programação do Sesc Verão ainda traz atividades em diversas áreas esportivas e recreativas. Aos domingos, quem gosta de dança pode participar da Vivência de Danças Circulares, a partir das 9h30. Na parte da tarde, às 16h, a mesma atividade será oferecida, porém, dentro das piscinas. Os interessados devem apresentar credencial do Sesc válida e exame dermatológico atualizado.

E pra finalizar o primeiro mês do evento, até terça-feira o fisioterapeuta Thiago Bavaresco ministra a oficina de Práticas Corporais, com a intenção de promover a Ginástica Multifuncional. As aulas ocorrem na parte da tarde, às 17h e 19h. Todas as atividades são gratuitas.

 
Publicidade

Veja também