Encontro de anastacianos na Vivo

SINOMAR CALMONA

Nataly Muraneto recebe os clientes Artur Baratella e Marcos Tamaoki, na Vivo do Prudenshopping

COLUNA - Sinomar

Data 20/05/2021
Horário 05:15

Alergias de outuno

É assim toda a vez que o tempo vira: uma sucessão de espirros que parece não ter fim, coriza e olhos lacrimejantes acontecem tão logo o frio chega e você precisa baixar aqueles casacos e edredons guardados durante a estação quente. E daí, é claro, vai-se fazer uma visitinha amiga à farmácia. Ou não? Embora seja difícil eliminar completamente os agentes causadores das alergias de outono, algumas ações podem prevenir seus sintomas mais incomodativos, sem a necessidade de medicamentos. De acordo com um médico amigo da coluna, há dois fatores que contribuem para o aparecimento da rinite alérgica - a predisposição para esse tipo de irritação e alguns fatores ambientais, como poeira e a presença de ácaros e fungos em objetos de uso pessoal. O mais importante para evitar alergias de outono é, ao retirar as roupas pesadas e as cobertas do armário, lavá-las e colocá-las imediatamente para secar no sol. Isso mata os ácaros existentes e inibe a proliferação deles e de fungos.

Incentivo

A Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), as secretarias de Cultura e Turismo e a comissão organizadora da Batatec decidiram lançar um concurso que premiará restaurantes e food trucks da região que apresentarem os três melhores pratos feitos com a batata-doce. 

Esporte do momento

Um dos esportes que mais crescem no Brasil, o beach tennis tem atraído muitos prudentinos que se apaixonam pelo esporte na primeira jogada. O Tênis Clube foi o primeiro local da cidade a contar com quadra oficial. Depois vários condomínios também instalaram suas quadras. Em junho, o beach tênis será um dos esportes oferecidos no circuito de esportes de areia do Aldeia Beach Club, projeto de turismo rural, esportes e gastronomia, que será inaugurado pela família Cuba em área próxima ao Rancho Quarto de Milha.

RAPIDINHAS
...
Padre Cícero Campos venceu a Covid-19 e segue em recuperação, em sua casa. O sacerdote estava internado desde 6 de maio na Santa Casa de Presidente Prudente.
...
Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente continua campanha pedindo doações para construção da sua UTI Pediátrica.
...
HRCPP precisa investir R$ 2,8 milhões em equipamentos e estrutura para acolher crianças e adolescentes. O câncer cresceu muito entre jovens.
...
Doações para construção da UTI Pediátrica do HRCPP podem ser feitas através do Telemarketing pelo número (18) 3229-9700, de segunda a sexta-feira. 
...
Secretário municipal da Cultura, Yuri Reis, solicita aos artistas e companhias culturais da cidade para façam o seu cadastro na Secult.
...
D. Maria Shiguedans da Silva, que faleceu no último dia 13, aos 65 anos de idade, era a última professora de bordado industrial e da “maquininha da vovó” efetiva do município.
....
Odete Tonhon, que trabalhou com d. Maria Shiguedans no Fundo Social, disse que ela era muito querida e capacitou centenas de mulheres ao longo de sua vida.
...
“Que Deus receba a querida professora de bordado, Maria Shiguedans, com o mesmo amor, zelo, paciência e carinho que ela viveu!”, escreveu Odete Tonhon.
....
A atual presidente do Fundo Social, Lucimara Silva, ressaltou que Maria Shiguedans era muito querida pelas alunas: “Era reconhecidíssima, tinha um jeito especial de tratar suas alunas. O velório foi um momento de muita consternação”.
...
Ponto final: Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém

Publicidade

Veja também