Encontro de campistas aguarda 2 mil fieis no fim de janeiro

Evento, que espera pessoas de toda Diocese de Presidente Prudente, ocorre nos dias 27, 28 e 29 de janeiro no Recinto de Exposições Jacob Tosello

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 07/01/2017
Horário 09:28
 

Dois mil fieis católicos de abrangência de quatro regiões pastorais! Esta e a expectativa de público para o 1º Encontro de Campistas da Diocese de Presidente Prudente que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro no Recinto de Exposições Jacob Tosello. Momentos de louvor e adoração ao Senhor, missas, pregações, palestras, formações, confissões, além de shows com bandas católicas em todos os dias serão a tônica que envolverá os fieis religiosos na busca pela paz, o amor e a vida que Jesus Cristo pregou para a humanidade. E como um esquenta fervoroso de demonstração de fé, antecedendo essa grande festa religiosa, hoje, no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho, no calçadão da cidade, ocorre das 9h30 às 12h, um aquecimento desse grandioso encontro. Todos estão convidados a se unirem com a equipe organizadora do evento nesta ação onde também poderão aproveitar para fazer suas inscrições.

Jornal O Imparcial Banda The Flanders, referência na música católica é uma das atrações

É o que enfatiza o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos: pela evangelização todos devem ter essa oportunidade de encontrar-se com Deus. "Desejamos neste primeiro evento levar jovens, adolescentes, adultos, casais, que viveram a experiência única de um acampamento a uma maior unidade em nossa igreja. Os acampamentos têm despertado nas pessoas um verdadeiro comprometimento com o reino de Deus, e feito que cada um seja um discípulo e missionário do Cristo Jesus. Que este encontro possa despertar verdadeiros discípulos e missionários", anseia o religioso.

Conforme o coordenador geral do evento, padre Wilson Donizete Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau, a expectativa é que o 1º Encontro de Campistas seja o começo de uma nova jornada de evangelização.

"A igreja espera de nós um processo evangelizador firme, zeloso, e este é o momento de fazermos uma avaliação, olhar o que precisamos mudar, o que devemos corrigir, e ver onde e o que precisamos continuar perseverando", ressalta o sacerdote.

Os padres Wilton Milhorança, da Paróquia Santa Luzia de Anhumas e Rafael Andreata da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis também estarão envolvidos nesta ação religiosa.

 

Momentos de glória


Para bem atender ao público presente, no recinto será montada uma ampla praça de alimentação, aos que desejarem permanecer em tempo integral no retiro, será destinada uma área de camping, que permitirá o uso de barracas, estacionamento e balcão de informações.

O início da programação de sexta-feira (27) está marcado para a partir das 19h com encerramento às 24h. No sábado (28) segue a partir das 7h30 até às 24h. E no domingo (29) das 7h30 até às 17h com a missa de encerramento.

Como já mencionado, voltado a todos os públicos, a iniciativa conta com ampla programação, com celebrações da Santa Eucaristia, Adoração ao Santíssimo, pregações, palestras, formações, além de muitos shows musicais.

Ao todo serão 12 bandas renomadas no circuito católico e 28 momentos formativos divididos em quatro módulos: Acampamento, Família, Maria e Música, e Liturgia. Além dessas atrações, as missas contarão com a participação de ministérios de música. Confira todas as atrações no box da matéria.

 

PROGRAMAÇÃO


 

Dia 27 (sexta-feira)


19h - Credenciamento

20h - Santa missa com participação da Banda Adorai

21h30 - Show Banda Adorai

22h40 - Show Banda Louvor e Glória

 

Dia 28 (sábado)

7h30 - Café da manhã

8h30 - Abertura com Momento Mariano com participação do Projeto Inovar

10h - Show Thiago Dório

11h30 - Show Manoel Baptista

13h30 - Show Via33

15h30 - Show Ceremonya

19h - Santa Missa com participação do Coral Santa Rita de Cássia

21h - Show Gracielle

22h45 - Show Luciana Antunes

 

Dia 29 (domingo)

7h30 - Café da Manhã

8h30 - Abertura com Adoração ao Santíssimo Sacramento com participação do Projeto Inovar

10h - Show A Torrente

11h30 - Show Banda Ruah

13h - Show Dauton Zambrini

15h - Show The Flanders

17h - Santa Missa de encerramento presidida pelo bispo Dom Benedito com participação do Ministério Dom de Deus

 

Serviço


Aos interessados devem acessar o site do evento, www.encontrocampistas.com.br, preencher a ficha de inscrição que consta na página e efetuar um depósito no valor de R$ 50, o qual dará direito a participar de toda a programação do Encontro, além de uma camiseta. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 98110-3352; (18) 99128-0043 ou (18) 98808-3963.

 
Publicidade

Veja também