Encontro debate desenvolvimento sustentável do Pontal do Paranapanema nesta sexta

Projeto "Diálogos do Pontal" será lançado em evento no auditório do Ciesp, com entrada gratuita; serão cinco reuniões ao todo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/04/2024
Horário 18:44
Foto: Google Maps
Primeiro de cinco encontros será realizado no Ciesp, em Prudente
Primeiro de cinco encontros será realizado no Ciesp, em Prudente

O Instituto Envolverde, em parceria com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e com apoio do gabinete do deputado Mauro Bragato (PSDB), realizará nesta sexta-feira o lançamento do projeto "Diálogos do Pontal - Agenda para o Desenvolvimento Sustentável". A iniciativa inclui a organização de cinco eventos para debater o desenvolvimento da região do Pontal do Paranapanema na perspectiva dos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento ocorrerá das 10h às 12h, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Onze de Maio, 2.501, no Jardim Marupiara. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Neste primeiro encontro, estão confirmadas as presenças do diretor-executivo do Itesp, Lucas Bressanin, do deputado estadual, Mauro Bragato, e da líder do assentamento Gleba 15 de Novembro, da cidade de Rosana, Heleonice Maria da Silva Nascimento, a Dona Nice.

O conteúdo dos debates se somará ao resultado de um amplo estudo realizado pelo Instituto Envolverde em uma publicação que será lançada no segundo semestre de 2024.

O "Diálogos do Pontal" tem o objetivo de produzir conhecimento e estabelecer um intercâmbio entre gestores públicos e especialistas nos diversos campos das políticas públicas de desenvolvimento sustentável, regularização fundiária, redução das desigualdades e fortalecimento institucional, visando a identificação, diagnóstico e sugestões para o aprimoramento das soluções de desenvolvimento para a região do Pontal do Paranapanema.

“Os ODSs são norteadores de ações rumo a uma sociedade mais justa e sustentável. Dessa forma, pretendemos contribuir para que o Pontal do Paranapanema tenha bases para a construção de políticas públicas que garantirão a perenidade de seus recursos naturais, bem como a melhora da qualidade de vida das pessoas hoje e no futuro”, comenta Dal Marcondes, presidente do Instituto Envolverde.

Publicidade

Veja também