Ter uma vida sexualmente ativa na terceira idade é possível e, mais do que isso, faz bem à saúde. Apesar de ainda envolver tabus e preconceitos, a sexualidade nessa fase da vida deve ser tratada com naturalidade e informação. Pensando nisso, será realizada nesta sexta-feira, às 9h, em Presidente Prudente, a palestra “60+ Sexualidade e Prevenção”, que propõe um bate-papo aberto sobre o tema. A iniciativa é da Coordenadoria Municipal do Idoso de Prudente.
A atividade será conduzida pela assistente social da Apiv (Associação Prudentina de Incentivo à Vida), Carla Diana, que vai abordar como manter uma vida sexual ativa, segura e saudável após os 60 anos. Entre os assuntos discutidos, estarão o uso correto de preservativos feminino e masculino, a importância dos exames preventivos e os cuidados com o bem-estar físico e emocional.
“Precisamos falar sobre todos os temas, inclusive a respeito da sexualidade na terceira idade. Cada vez mais, esse público está ativo e vivendo plenamente, mas é fundamental que isso aconteça com segurança e saúde”, ressaltou o coordenador da Coordenadoria do Idoso, Caio Nonato.
O evento é uma iniciativa da Coordenadoria do Idoso, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Apiv. São 120 vagas disponíveis e a palestra será realizada no anfiteatro do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem.
Interessados podem garantir a vaga pelo telefone 3223-2154. Após o encontro, será servido um café aos participantes.