Encontro regional

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 04/04/2024
Horário 04:44

O Encontro Regional do União Brasil nesta quinta-feira (4), sediado na região de Presidente Prudente, reúne 4 regiões do Estado. As outras são as de Araçatuba, Marília e São José do Rio Preto. Será às 19h no Terra Parque, em Pirapozinho.

NÚMERO EXPRESSIVO
Estão previstas filiações de mais de 100 vereadores, dezenas de prefeitos e vice-prefeitos que estão mudando de partido e novos filiados com a pretensão de serem candidatos nas eleições deste ano.

BREVE SPOILER
Dentre os novos filiados, por exemplo, como vereador em Prudente está o Ivan Itamar, que se elegeu pelo PSD; o prefeito de Santo Anastácio, Duca Bonilha, eleito pelo Patriota; e o vice-prefeito de Álvares Machado, Chiquinho Boigues, que era do PT.  

FILHO DE LEITE
Entre os novos filiados está Humberto Schmidt, mais conhecido em Martinópolis como Beto Leite, cujo pai Antonino Leite de Oliveira foi vereador e prefeito; e sobrinho de Luiz Leite de Oliveira, que também foi vereador e prefeito. 

VINDA DE MINISTRO 
O encontro é organizado pelo deputado federal Fernando Marangoni, cuja chegada em Prudente estava prevista para ontem à noite.  O ministro do Turismo, Celso Sabino, deverá chegar na tarde de hoje.

PRESENÇAS E DÚVIDA
Também são esperados o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, e o presidente do União Brasil, Antônio Rueda. O ministro da Comunicação, Juscelino Filho, até ontem à tarde era dúvida se poderia comparecer ao encontro de hoje. 

NOME DO VICE
Filiado recentemente e já apresentado por Marangoni como pré-candidato a prefeito de Prudente, o jornalista e empresário Fábio Sato ainda não tem um vice. Existe a possibilidade de que o nome possa ser acertado nesta vinda do deputado.

SESSÃO SOLENE
A vereadora Joana D´Arc (sem partido) anuncia para às 20h desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal, a entrega do título de Cidadão Prudentino ao ancião da Congregação Igreja Cristã do Brasil, Dário Gonçalves da Silva.

DIA DE DECISÃO
Aliás, Joana saiu do PSB e até ontem à tarde não havia tomado a decisão sobre a nova filiação, conforme disse ao Plantão. Comentou que a decisão será tomada hoje; por coincidência dia de encontro do União Brasil em Prudente. Será esse o caminho?

BOCA DO POVO
Era corrente ontem a informação de que a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Prudente, Lucimara Rodrigues, estaria se desincompatibilizando do cargo que assumiu em 1º de janeiro de 2021, para ser candidata.

ESTILO CAUTELA
O Plantão falou com Lucimara e a resposta foi bem ao estilo do marido dela, o vice-prefeito Izaque Silva (PL). "Estamos nos definindo”, disse para acrescentar que falaria sobre o assunto quando tudo estivesse resolvido. 

DIÁLOGOS DO PONTAL
Às 10h de amanhã (5) será lançado o projeto Diálogos do Pontal. Iniciativa do Instituto Envolverde e Itesp (Instituto de Terras), com o apoio do gabinete do deputado Mauro Bragato (PSDB). Será no Ciesp (Centro das Indústrias), em Prudente.

Publicidade

Veja também