Enepe tem semana de intenso debate sobre tema atual

Ampliar o saber sobre a inteligência humana e artificial relacionada na formação e na sociedade já atrai mais de 2,4 mil inscritos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/10/2023
Horário 11:03
Foto: Cedida
Enepe 2023: "Inteligência humana e artificial - impacto na formação e na sociedade
Enepe 2023: "Inteligência humana e artificial - impacto na formação e na sociedade

O 28º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) é realizado de segunda-feira (16) a sexta-feira (20). O evento colocará em relevo um tema atualíssimo e de interesse de vários segmentos da sociedade: “Inteligência humana e artificial: impacto na formação e na sociedade”. As discussões passarão por ampla programação a ser desenvolvida nos formatos presencial e remoto. As inscrições podem ser feitas até o dia da abertura por profissionais com as mais diferentes formações e estudantes do ensino superior e médio. Já são mais de 2,4 mil inscritos, dos quais 1,1 mil enviaram trabalhos e cujas inscrições foram encerradas em agosto.

O Enepe 2023 engloba o 28º Enapi (Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Cientifica), 21º Enaext (Encontro Anual de Extensão) e 20º Enaens (Encontro Anual de Ensino Superior), com conferências, palestras, mesas-redondas, exposição, café filosófico, workshop, oficinas, lançamento de livros, 12º Prêmio Científico Unoeste, 16º Fórum Regional do Meio Ambiente, 18º Fórum de Saúde e Humanização do SUS – Sistema Único de Saúde, 18º Fórum de Saúde do Trabalhador, Simpósio de Iniciação Científica e Prêmios de Extensão: Unoeste Solidária e Unoeste + Cultura. A programação será desenvolvida em três períodos de segunda a quinta-feira e na sexta-feira de manhã e à tarde.  

 

EXPERTISE A SERVIÇO DA CIÊNCIA 

A abertura no Enepe 2023 será na segunda-feira, às 19h30 no Teatro Universitário César Cava, no campus I da Unoeste em Presidente Prudente e com transmissão em tempo real para os campi de Jaú e Guarujá. O conferencista, pesquisador vinculado ao campus Canoas da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), Dr. Agostinho Serrano de Andrade, especialista no uso da tecnologia no ensino e aprendizagem, discorrerá sobre “Inteligência artificial e o futuro do ensino e aprendizagem”. Na terça-feira (17) ocorrerão as aberturas do 20º Enaens, 21º Enaext e 28º Enapi, todos no auditório Azaleia, no Bloco B3 do campus 2 em Prudente, acessíveis e libras e com transmissão no canal Lives Unoeste, no YouTube.

A abertura do Enaens será às 8h com a conferência “Inteligência artificial e o futuro do ensino e da aprendizagem”, com o Dr. Ronaldo Celso Messias Correia, da Faculdade de Ciências e Tecnológica (FCT-Unesp). Atuará como mediadora a professora mestre Cristiane Maciel Rizo. O Enaext será aberto às 14h pela professora Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, da Uema (Universidade Estadual do Maranhão), com o tema “Inteligência artificial e seus impactos sociais” e mediação da doutoranda Janiele de Souza Santos Uchelli. Às 19h30 será aberto o Enapi por Alexandre Cardoso, da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com o tema “Interfaces e inteligências: disruptura e atualidades” e mediação de Robson Augusto Siscoutto.

 

Serviço
O Enepe 2023 segue com inscrições abertas para ouvintes até o dia 16 de outubro: https://www.unoeste.br/encontros/2023/xxviiienepe/

 

 

Publicidade

Veja também