Energia solar deve gerar mais de 357 mil novos empregos em 2022

Projeção da Absolar vai ao encontro do crescimento em ritmo acelerado apresentado pelo mercado de energia solar fotovoltaica

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2022
Horário 05:51
Foto: Cedida
Mercado de energia solar fotovoltaica cresce em ritmo acelerado
Mercado de energia solar fotovoltaica cresce em ritmo acelerado

A energia solar é limpa, sustentável, econômica para o bolso e emprega a sociedade! Segundo projeção da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), mais de 357 mil novos empregos serão gerados só em 2022, e em todas as regiões do país. Nos últimos 10 anos, o setor gerou mais de 390 mil postos de trabalhos. No oeste paulista, o cenário não é diferente. O mercado de energia solar fotovoltaica cresce em ritmo acelerado dada às condições climáticas favoráveis e ao facilitamento nas condições de pagamento que o segmento oferece.
De acordo com Douglas Andrade, founder da Solar Power Photovoltaic, a região de Presidente Prudente ainda empregará muitas pessoas no ramo solar. “Nossa empresa emprega mais de 100 colaboradores direta ou indiretamente e esse número só vai crescer. Acredito que muitas pessoas ainda terão a virada de chave na vida graças à energia solar”.
Ainda de acordo com Douglas, é necessário que as pessoas possam buscar qualificação para atuar de maneira eficiente e duradoura. “A Solar Power está preparando cursos de qualificação para que o profissional possa sair da capacitação pronto para trabalhar não só aqui na empresa, mas no mercado de energia solar em geral. Tem espaço para todos e vamos ensinar esse pessoal a trabalhar da maneira correta para que possa ter uma longevidade no futuro emprego”.

Publicidade

Veja também