Energisa apresenta ao governo plano de investimentos de 2024

SINOMAR CALMONA

Secretário estadual de Agricultura, Guilherme Piai, recebe o presidente da Energisa Sul Sudeste, José Adriano Mendes Silva, e assessores

COLUNA - Sinomar

Data 22/02/2024
Horário 05:15

Na segunda-feira, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, recebeu em seu gabinete, na capital paulista, o diretor-presidente da Energisa Sul Sudeste, José Adriano Mendes Silva, e o gerente de Assessoria de Gestão de Projetos (ASGP), Dalessando Luis Mafei. No encontro, a Energisa apresentou o plano de investimentos para 2024, que contempla mais de R$ 301 milhões a serem investidos em toda a área de concessão da empresa, cuja sede fica em Presidente Prudente. Somente na região de Prudente, serão cerca de R$ 70 milhões destinados à modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética. “Estamos empenhados em aprimorar cada vez mais a qualidade do fornecimento de energia, que é um fator preponderante para impulsionar a economia e a geração de empregos, promovendo um desenvolvimento inclusivo e sustentável”, afirma José Adriano Mendes Silva, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

QUEM EMPREGA
Empreendedores da terceira idade, aqueles com 65 anos ou mais, são os que mais geram empregos no país. Mesmo sendo só 7,3% do total de empreendedores, eles constituem o grupo que proporcionalmente mais gera empregos entre pequenos negócios, apesar de terem menos instrução. Quem disse foi o economista, Ricardo Amorim.

CACAU SOBE
Maior rede de franquias do Brasil em número de lojas, a Cacau Show anunciou que comprou todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, de parques de diversões. A marca de chocolates está com uma estratégia de apostar mais em experiências para seus clientes, indo além da venda de produtos. Há inspiração em parques como os da Disney e da Universal nos Estados Unidos.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia Mundial do Rotariano.
...
Nesta mesma data, em 1905, o primeiro Rotary Club era fundado na cidade de Chicago, nos EUA.
...
Já começaram os preparativos para mais uma edição do Festival da Batata-Doce de Presidente Prudente.
...
Se você for à Inglaterra e lhe oferecerem Black Pudding no café da manhã, saiba que não se trata de pudim de chocolate, mas de Morcilha, que é feita de com sangue de porco! Eita!
...
Dançar é a terapia mais barata e eficaz que existe. É atividade de efeito imediato, sem contraindicações, diz a professora de dança, Kinha Campos.
...
Problema do lixo urbano tende a se agravar, pois o volume só aumentará até que a reciclagem em cada casa seja obrigatória por lei.
...
Em Londrina (PR), a reciclagem é obrigatória desde 2009. Os coletores só recolhem o lixo que estiver separado.
...
Na padaria, a cliente: “Nossa, mas que pão feio...”. O atendente retruca: “E a senhora vai tirar foto com ele?”...
...
Ponto final: Todo louco deixa tudo para última hora e surta.

Publicidade

Veja também