Enfim, fim das eleições

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 04/11/2022
Horário 03:33

Estava difícil de aguentar os momentos que antecederam as eleições deste ano, tanto do primeiro, como segundo turno. Discussão incessante e Facebook entupido de mensagens agressivas de ambos os lados. 

DEPOIS DAS ELEIÇÕES 
Quem pensava em paz após as eleições se enganou. O momento ficou ainda mais crítico com protestos raivosos, que poderiam até promover cenas de violência. Uma pena. Vivemos num país democrático e nada poderia ser assim. 

FICA O LAMENTO 
Quem olha um processo como este pelo lado do jornalismo, acaba se lamentando pela falta de diálogo, conversa e consenso. O saldo de tudo isso será um amontoado de inimizades e prejuízo. 

BRIGA ENTRE FAMILIARES 
Fiquei sabendo de histórias bem tristes. Famílias que tiveram conflitos internos e se distanciaram. As pessoas precisam saber que a política passa, mas a vida, a história de uma família, não. Uma pena. 

OS ÂNIMOS SE ACALMANDO 
Enquanto os ânimos vão se acalmando, o disco devagar vai virando. Agora todos começam a olhar para a Copa do Mundo. Na segunda-feira, Tite faz a convocação dos jogadores que representarão o Brasil no Qatar. 

INTERESSANTE TAMBÉM
Não vi e nem ouvi alguém comentando sobre possíveis convocados. Gosto de futebol e nas copas anteriores pensei bastante sobre convocações, algo que não despertou nenhum interesse neste momento. 

MORREU O “BANANA”
Poxa! Às vezes a vida nos prega algumas surpresas. Ontem faleceu o Banana, aos 72 anos. Carlos Alberto Archângelo, era o dono do Pucci Café, em Presidente Venceslau, o ponto mais movimentado da cidade no campo político, situado no Empresarial Center.

PESSOA BOA 
Banana era um cara legal, que se comunicava com facilidade. Sua história de trabalho tem um roteiro entre o comércio de veículos e mais recentemente o Pucci. Ali, um grupo de homens se reunia todos os dias de manhã e à tarde para falar de política, futebol e outros assuntos. 

CORETO FECHADO 
A prefeita Bárbara Vilches (PV) mandou fechar o coreto da Praça Álvaro Coelho com madeirite. O motivo é a presença constante no local de alcóolatras que ficam ali durante dia e noite atormentando as pessoas na passarela. 

PERNOITE 
Alguns fazem do local um pernoite. Este tipo de comportamento atrai sujeitos que vivem esta mesma vida, de outras cidades. Começa com poucos, mas com o passar dos dias vai aumentando. Eram mais de oito deles na praça venceslauense.

SUSTENTAÇÃO DE LAZER
Diante do problema e da reclamação das pessoas que utilizam a praça, a administração municipal resolveu lacrar o local até que crie algum programa que dê sustentação social e de lazer para o coreto. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL 
A medida ainda promoveu o envio de alguns indivíduos para tratamentos médicos e psicológicos e o pagamento de passagem para os que residem em outras cidades voltarem para o local de onde vieram. 

ERROU NO PRESIDENTE, MAS ACERTOU NO GOVERNADOR 
No início da campanha do segundo turno, a prefeita Bárbara Vilches anunciou o seu apoio para o presidente Jair Bolsonaro e ao candidato a governador Tarcísio de Freitas. Errou no presidente, mas acertou no governador. 

BOM RELACIONAMENTO COM RODRIGO GARCIA 
A prefeita venceslauense já vinha recebendo uma boa atenção do governador anterior e agora parece que será beneficiada também pelo eleito. Quando anunciou o acordo, ela foi até Tarcísio para gravar um vídeo e registrar o encontro anunciando seu desejo.

Publicidade

Veja também