Engenharia Civil da Toledo Prudente forma a primeira turma

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/01/2019
Horário 08:03

O dia 10 de janeiro de 2019 passa a fazer parte da história da Toledo Prudente. Neste dia, a primeira turma de Engenharia Civil integral (4 anos) do Centro Universitário colou grau em uma cerimônia presidida pela Reitora, Zelly Pennacchi Machado, e pelo coordenador do curso, Marcos Rodrigues Frois.

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, lembrou do fundador da Toledo Prudente e também engenheiro civil, Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, e do diretor Milton Pennacchi, que sempre sonhou com esse curso e trabalhou muito para que o Centro Universitário fosse um dos melhores do Brasil.

O curso de Engenharia Civil tem mais motivos para comemorar! Avaliado pelo MEC (Ministério da Educação), o curso foi reconhecido com excelência. Isso comprova a qualidade do ensino, da estrutura e do corpo docente.

Marcos Fróis, coordenador do curso, roubou a cena quando surpreendeu a todos e convidou os alunos para trocarem os capelos (chapéu usado pelos universitários na cerimônia de colação de grau), por capacetes brancos, equipamentos de uso comum dos engenheiros.

Bom dia

E porque estamos no ano novo não deixe de rever seus sonhos. Como dizia Calderon de La Barca, “Porque toda a vida é sonho e os sonhos, sonhos são”.

Descontos

O mês de janeiro é ótimo para quem se conteve nas compras de Natal, planejando lucrar com as liquidações. A maioria das lojas oferece descontos para atrair compradores.

Teatro

Dia 18 de janeiro, às 21h, no Teatro Itália, em São Paulo, estreia o novo espetáculo do teatrólogo prudentino Dan Rosseto, autor e diretor da obra da peça “Nunca fomos tão felizes”. Dan contou que escreveu essa peça há 3 anos e desde então vinha tentando levá-la aos palcos. Somente agora, com o patrocínio da Tókio Marine Seguradora é que ele conseguiu então produzir a obra que fala entre outros temas da corrosão do casamento e jogos de poder. “Nunca fomos tão felizes” será o quinto texto de Dan Rosseto encenado. “A peça se passa no ano de 1962 durante um jantar no sótão. O elenco é incrível, assim como a equipe toda”, comentou. Dan Rosseto é formado pela segunda turma da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste.

Cinema

Mais um Homem-Aranha chega aos cinemas. Dessa vez em animação, "Homem-Aranha Aranhaverso" conta a história de Miles Morales, um garoto negro que mora no Brooklyn em Nova York. O adolescente é o aranha de seu tempo, mas dá de cara com outros aranhas de outras dimensões: Peter Parker está nessa jornada também. Inclusive, Miles foi visitar o túmulo de Peter quando o encontra lá. Além de Parker, o Porco-Aranha também aparece na animação. Uma das grandes sacadas do filme é a presença de Stan Lee em alguns momentos.

Cinema 2

Outra estreia dessa semana nos cinemas é da ficção científica Máquinas Mortais. O filme é ambientado num mundo pós-apocalíptico em que as nações têm de, literalmente, engolir umas as outras para assegurar os recursos naturais que ainda sobram na Terra. A direção fica por conta do iniciante Chris tian Rivers e a produção tem o aclamado diretor Peter Jasckson.

Franqueada

Márcia França está animada à frente das duas lojas Natura, a 19ª e 20ª do Brasil, em Presidente Prudente, uma no centro (rua Siqueira Campos) e outra no Parque do Povo (esquina com a avenida da Saudade). As lojas possuem em seu portfólio cerca de 500 produtos das categorias de perfumaria, corpo, rosto, maquiagem, infantil e presentes.

Para eles

As camisas de linho, na versão manga curta, surgem como fortíssima aposta para o verão, para eles: a Ricardo Almeida é uma das que investem forte na tendência.

JUBILEU DE PRATA Equipe do Tacchino Ristorante, comemorando 25 anos de história em Presidente Prudente

AUTOR E DIRETOR Dan Rosseto estreia novo espetáculo dia 18 de janeiro, no Teatro Itália

MOMENTO Ato da posse de Luiz Antonio Nabhan Garcia, como Secretário Nacional de Assuntos Fundiários, cargo que tem status de Ministro no Governo Bolsonaro

 

“GREAT PLACE TO WORK”

A “FINTECH” PRUDENTINA TEM CERTIFICAÇÃO GPTW

Muita gente usa os serviços desse tipo de empresa, sem saber essencialmente o que significa fintechs. As Fintechs são frutos da 4ª Revolução Industrial. São empresas que redesenham a área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia. Uma das fintechs que tem avançado no mercado nacional é a Foregon, um marketplace baseado em Presidente Prudente que ajuda as pessoas a encontrar o produto financeiro mais adequado ao seu perfil. Mais 6 milhões de pessoas já foram ajudadas de forma descomplicada e transparente pelas soluções da Foregon. A empresa começa o ano com boas noticias. Acaba de conquistar a Certificação - "Great Place to Work 2019" (Melhor lugar para Trabalhar). “Clima de trabalho, remuneração, benefícios, oportunidades de crescimento, infraestrutura e gestão” são quesitos atingidos, de acordo com Janaina Taroto, gerente de talentos humanos da Foregon.

Nome de turma: Professor Marcos Rodrigues Fróis

Paraninfo: Professor Elton Aparecido Prado dos Reis

Patrono: Professor Bruno do Vale Silva

Professores homenageados: Fernando Cesar Húngaro, Rodrigo Coladello de Oliveira, Marcos Augusto Oliveira Rodrigues Fróis.

Funcionária homenageada: Clarice Munhoz Vieira

 

RAPIDINHAS

...

André Guimarães quer que “2018 seja o ano da simplicidade, atitude fundamental para uma vida mais feliz”

...

Emoldurar momentos inesquecíveis, além de decorar os ambientes, ainda alegra o seu dia com belas recordações, lembra a equipe da Arte Gesso São Francisco.

...

Ponto final: Quem economiza as pernas estraga o coração.

 

Publicidade

Veja também