Engenheiros pedem a Sandoval o Plano Diretor

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 04/10/2020
Horário 07:05
 Antonio Sandoval Netto
Antonio Sandoval Netto

Liderados pelo presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Sorocabana, que se fez representar ontem por 11 de seus integrantes, dirigiu-se ao gabinete do prefeito Antonio Sandoval Netto, especialmente para solicitar que seja posto em prática o Plano Diretor da cidade. (..) Encontravam-se presentes os engenheiro eletrônico, Julio Adauto Tiezzi, o engenheiro eletricista, João Carlos Rela. (...)

“Não podemos evitar o aumento da carne”

(Síntese) Enquanto a população prudentina está preocupada com a alta dos preços da carne nos açougues da cidade, esse aumento foi qualificado como “inevitável” por um dos diretores de um frigorífico abastecedor local. “Por determinação da Sunab, tivemos que reduzir em 50% a matança diária, tornando impossível a manutenção do preço anterior e revelando-se incapaz de qualquer esforço no sentido de evitar esse aumento”, declara o Sr. Jairo Gomes, contador do Frigorífico Muriakitan. (...)

Um homem do interior no governo do Estado

O novo governador de São Paulo é um homem do interior, o Sr. Laudo Natel. Nasceu na cidade de São Manuel, a 14 de setembro de 1920. Filho de Bento Alves Natel, e de dona Albertina Natel. Fez seus primeiros estudos em Mirasol e Araraquara, trabalhando para ajudar o pai na lavoura, na Fazenda Quebra-Pote. Aos 17 anos, concluiu o curso ginasial em Araraquara, vindo para São Paulo para fazer vestibular de Direito, no Largo São Francisco. (...)

Foto: Laudo Natel

Presidente Prudente: 105.45 habitantes

O Censo Demográfico de Pres. Prudente chegou ao fim, cujos trabalhos são os primeiros já concluídos em cidades do interior do Estado. Desmanchando opiniões pessimistas que chegavam a duvidar que a população alcançasse 1000 mil pessoas, o Censo concluiu pela existência de 105.45 almas no município, sendo que apenas 13.028, são da zona rural. (...)

Quanto custará o Mobral em Presidente Prudente

(Síntese) A despesa para o início dos cursos do Mobral – Movimento Brasileiro de Alfabetização -, em Presidente Prudente será mais ou menos Cr$500.000,00, distribuídos entre pagamentos do monitores, compra de 500 projetores e 110 slaides para cada projetor, 24 mil cadernos, 24 mil lápis, 1.500 caixas com giz, 500 apagadores e 10.200 cartilhas. (...)

Sociais

Ipojucã agraciado – Antonio Montanari – Ipojucã -, que marcou o tento mais rápido do mundo, dia 12 de setembro, na sede social do Sorocabana Clube, no Baile da Coroação da Rainha da VII Fapis, recebeu das mãos da Miss São Paulo, Sônia Iara Guerra, uma bola de ouro Dible. (...)

Viriato nos visitou – Viriato Caran, prudentino que despontou na carreira artística teatral, reside atualmente em São Paulo, como todos sabem sendo funcionário da Carteira de Câmbio – Setor de Importação -, do Banco do Brasil. (...)

Foto: Ipojucã – homenagem


Foto: Viriato Ribeiro Caram

Esportes

Atletismo de Prudente participou do Troféu Bandeirante
A equipe de atletismo de Presidente Prudente participou nos dias 3 e 4, do Troféu Bandeirante. Foi a primeira vez que a nossa equipe participou de tal competição, conseguindo oitavo lugar. (...) A equipe de Prudente foi composta dos seguintes atletas: Antonio Carlos Vendramini, Joel Pimenta, Mario Artoni, Wilson Alcântara, José Carlos Miranda, Vanderlei Murça e Antonio Gazabim dos Santos. (...)

Cinema

Cine Presidente
CANGACEIRO SEM DEUS, com Maurício do Valle

Cine João Gomes
UMA FACE PARA CADA CRIME, com Rod Steiger

Cine Ouro Branco
A DANÇA DOS VAMPIROS, com Roman Polansk e Sharon Tate

Publicidade

Veja também