ENLACE

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/08/2017
Horário 11:54

Bom dia

"A vida é um instante entre duas eternidades"

(Santa Teresinha)

 

Tema

As pipas vão colorir o céu da Unesp, na manhã deste domingo, a partir das 9h, na 32ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri”, com o tema “Centenário de Presidente Prudente”. O evento resgata uma das brincadeiras mais puras da infância.

 

Categorias

Festival de Pipas “Raul Albieri” premiará as maiores pipas, as mais criativas e as mais elaboradas dentro do tema.

 

Acordo

Toledo Prudente Centro Universitário e a Stetsom assinaram um convênio que permitirá que alunos do curso de Engenharia de Produção desenvolva atividades na indústria. Para o desenvolvimento do projeto, os alunos do curso participaram de uma seletiva e dois deles foram contratados como estagiários. Bruno Trevisan e Vinícius Oliveira Carvalho e terão a missão de encontrar soluções para duas áreas da Stetsom utilizando ferramentas e metodologias que são aprendidas no curso de Engenharia de Produção.

 

Hawai

Departamento Social do Tênis Clube já vendeu mil convites para o Baile do Hawai, superando as expectativas da diretoria, um mês antes do evento.

 

Leilão Pagador

Uma história de 60 anos de seleção de bovinos da raça nelore vem à tona no Leilão da Fazenda Pagador, primeiro da programação da Expo Prudente, dia 2 de setembro, às 13h, no Recinto Jacob Tosello. O Condomínio Farhan Buchalla oferecerá 70 touros PO (Puro de Origem) e segundo o pecuarista Fábio Buchala, organizador do leilão, os animais passaram por critérios rígidos de seleção, pesam de 650 a 900 quilos e foram avaliados por um programa de melhoramento genético.

 

A favor das ciclovias

O uso da bicicleta é benéfico à saúde dos cidadãos, pois o simples fato de usar uma como transporte os afasta do sedentarismo e de todos os problemas de saúde deles decorrentes. A atividade física regular previne doenças cardíacas e AVCs, hipertensão, ajuda a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a incidência de doenças crônicas, faz bem para a saúde do idoso e aumenta a expectativa de vida.

 

Youtuber

Lah Martins Isique, uma das convidadas para o Festival de Youtubers de hoje no Euromarket, tem um canal que trata de coisas do mundo teen, comentários de filmes, músicas, coisas do dia a dia de uma adolescente. O que mais a deixa feliz é perceber a gratidão dos seus fãs. “Melhora sua autoestima perceber que você está ajudando outras pessoas”, diz Lah Martins. O retorno é percebido pelos comentários e ferramentas da internet. O Analitcs mostra que a cada 10 mil que gostam, apenas 200 não”, ressaltou a youtuber, sempre atenta à sua audiência. A jovem prudentina diz que 40% do seu público é de Presidente Prudente, 40% de São Paulo, capital, e o restante espalhado pelo Brasil e por Portugal. As fãs portuguesas rendem muitos likes “e são muito legais comigo”, destaca.

 

ENLACE

O médico Carlos Eduardo da Costa Nunes Bosso, cardiologista intensivista da UTI Coronária da Santa Casa de Presidente Prudente, casou-se dia 12 de agosto na Igreja Santa Rita de Cássia, com a dentista Graciele Duarte Henklain. Os noivos recepcionaram seus convidados no salão de festas da Chácara Ceribeli.

 

Patrocínio

O espaço da Casa do Criador na Expo Prudente foi totalmente reformado. Os recursos para as obras vieram dos Brasões com as marcas dos criadores. Alguns que existiam há mais de 25 anos foram reformados e novos criadores também colocaram suas marcas lá.

 

Tatame

Sansei Moacir Quissi dá aulas de karatê para crianças a partir de 5 anos, todas quartas e sextas, das 16h às 19h, na Apea. Inscrições estão abertas para novas turmas.

 

MPETech Day

O Sebrae e a Fecomercio realizarão evento  gratuito em Presidente Prudente para aproximar tecnologia dos empreendedores, o MPETech Day, no próximo dia 29. A programação inclui oficina presencial e transmissão online de palestras com profissionais que são referência no mercado.

 

Limpador universal

Industria Química 3 Poderes, de Presidente Prudente, fabrica um produto que está entre os mais vendidos nas prateleiras dos supermercados. É o Magic Clean limpador universal, biodegradável, para remover sujeira de qualquer superfície.

 

Corrida em pauta

Professor Eliseu Sena colhe elogios. O educador físico é o treinador de um dos maiores grupos de corrida da cidade, #Eliseu Sena Team, que a cada dia ganha mais adeptos.

 

RAPIDINHAS

Programa para toda família, o 32º Festival de Pipas Raul Albieri, esta manhã, no campo de futebol da Unesp.

As pessoas só passarão a adotar a bicicleta em seus deslocamentos a partir da proteção oferecidas pelas áreas segregadas das ciclovias.

A construção de ciclovias cumpre uma das diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que tem força de Lei Federal.

RD Eventos anuncia o show de Matogrosso & Mathias, dia 29 de setembro, no salão da Casa da Criança, em Regente Feijó.

Inscrições abertas para Escolinha de Futebol na Apea. Atende crianças de 7 a 14 anos. A atividade é gratuita para associados. Não sócios pagam 65 reais mensais.

Ponto final: Persistir e nunca desistir. É isso aí.

Publicidade

Veja também