Entidades do comércio realizam drive-thru para arrecadar alimentos em Prudente

Ação ocorre neste sábado, das 9h às 17h, no estacionamento do Senac; doações serão revertidas para instituições sociais do município

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/09/2021
Horário 09:45
Foto: Thiago Ferri/Sesc Thermas
Drive-thru ocorrerá no estacionamento do Senac, em frente ao Prudenshopping
Drive-thru ocorrerá no estacionamento do Senac, em frente ao Prudenshopping

A pandemia trouxe agravantes sociais para além da crise sanitária do Brasil. São milhares de vidas perdidas em decorrência da Covid-19 e, com a intensificação da crise econômica, a situação de fome também se mostra cada vez mais latente no país. Em busca de colaborar com instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social em Presidente Prudente, Sesc (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) organizam um Drive-Thru Contra a Fome para arrecadar alimentos não perecíveis. 

A ação ocorre neste sábado, dia 11, das 9h às 17h, no estacionamento do Senac, que fica na Avenida Manoel Goulart, 2.881, na Vila Santa Helena, em frente ao Prudenshopping. A cada doação, será entregue um livro em troca (quantidade limitada). 

"Tendo em vista que a pandemia ainda existe e é muito séria, nosso objetivo é que as pessoas possam fazer sua doação sem descer do carro, de maneira segura. Elas entram no estacionamento, um de nossos funcionários, devidamente equipado, recebe os alimentos e entrega o livro higienizado", explica a gerente do Senac de Prudente, Rita de Cássia Holanda. 

O drive-thru é uma intensificação da Ação Urgente Contra a Fome, que as entidades do comércio realizam desde maio e que até agora arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos somente em Presidente Prudente. A campanha se dá por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pelo Sesc São Paulo há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. 

"É importante as pessoas doarem o que puderem, sem se preocupar com quantidade. Com certeza, todo alimento fará diferença para quem está em situação de fome. Temos revertido periodicamente essas doações a entidades locais como o Lar Santa Filomena, a Associação Assistencial Espírita Grupo Auxílio Fraterno, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, entre outras. Todas elas precisam muito do nosso apoio", destaca a gerente do Sesc Thermas, Fabíola Gaspar das Dores. 

O que doar

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome, mas produtos de higiene pessoal também são aceitos. 

Doação permanente

O presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, lembra que, além do drive-thru, as pessoas podem fazer doações cotidianamente para a campanha. 

"O drive é uma intensificação para chamar a atenção do público para um problema que é real: tem gente precisando de comida. Porém, quem não conseguir passar para deixar sua doação neste evento, pode fazer quando quiser, pois temos postos fixos de arrecadação no Sesc, Senac e no Sincomércio de Presidente Prudente".

Postos fixos de arrecadação 

Sesc Thermas - de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h. Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. 

Senac – de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Avenida Manoel Goulart, 2881, Vila Santa Helena.

Sincomércio - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, Centro. 

Publicidade

Veja também