Entidades oferecem cursos gratuitos para setor agropecuário  

Junto ao Senar e à Faesp, Sindicato Rural de Presidente Prudente abriu inscrições para diversos cursos ligados à atividade rural; vagas são limitadas e aulas ocorrem neste mês

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 05/08/2021
Horário 05:15
Foto: Arquivo
Conforme Biancardi, agronegócio exige constante aprimoramento de técnicas de produção e gerenciamento
Conforme Biancardi, agronegócio exige constante aprimoramento de técnicas de produção e gerenciamento

O Sindicato Rural de Presidente Prudente, em parceria com a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está com uma programação de cursos gratuitos para este mês. As aulas são destinadas às pessoas ligadas, direta ou indiretamente, aos processos agrossilvipastoris ou que tenham a intenção de se inserir na produção rural, bem como seus familiares. Conforme a escolha do curso, as aulas serão ministradas em algumas cidades da região, entre elas, Álvares Machado, Pirapozinho, Presidente Prudente, Sandovalina e Regente Feijó. Confira no box ao final da matéria a programação completa dos cursos. 
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, o objetivo dos cursos está associado à qualificação de trabalhadores do setor agropecuário no oeste paulista, com a divulgação de conhecimentos e tecnologias aplicáveis. “Os cursos destinam-se com prioridade aos associados dos Sindicatos Rurais, mas se estendem também a todos os interessados ligados ao sistema produtivo rural”, aponta. 
Segundo Biancardi, fomentar ações que visam cambiar conhecimentos da área possibilita oferecer ferramentas de qualificação, que possam garantir a eficiência e produtividade das pessoas envolvidas na extensa cadeia que engloba a produção rural. “A agropecuária é um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira, o que exige constante aprimoramento de técnicas de produção e gerenciamento”, ressalta.
O sindicato informa que segue as normas de biossegurança estabelecidas para evitar o contágio da Covid-19. A entidade pede para que os membros participantes dos cursos usem máscara e higienizem as mãos constantemente com álcool em gel. 

SERVIÇO
Confira no box abaixo a programação completa dos cursos fornecidos pelo Sistema Senar/Faesp/Sindicatos Rurais para agosto:

Cursos

Período

Local

Quantidade de vagas

Programa Inclusão Digital no Campo – Indicam

4/8 a 6/10

Pirapozinho

Vagas limitadas p/ 15 participantes

Administração Rural – Noções Básicas

9/8 a 12/8

Álvares Machado

Vagas limitadas p/ 15 participantes

Requisitos Legais para Processamento do Leite e seus Derivados – Sebrae

9/8 e 10/8

Presidente Prudente

Vagas limitadas p/ 12 participantes

Processamento de Queijos Filados e Fundidos – Sebrae

11/8 e 12/8 

 

Presidente Prudente

Vagas limitadas p/ 12 participantes

Operação e Manutenção de Roçadora Lateral

12/8 e 13/8 

Sandovalina

Vagas limitadas p/ 15 participantes

Rédeas

16/8   a 20/8 

Regente Feijó

Vagas limitadas p/ 12 participantes

Operação de Pá Carregadeira

25/8   a 27/8 

Sandovalina

Vagas limitadas p/ 10 participantes

Para mais informações, entre em contato com o Sindicato Rural de Presidente Prudente, por meio dos telefones (18) 2104-2656, (18) 99758-6545 ou envie um e-mail para senarpp@sindicatoruralprudente.com.br

Foto: Sindicato Rural de Prudente

sindicato rural de presidente prudente oferece cursos gratuitos

Cursos são destinados às pessoas ligadas aos processos agrossilvipastoris ou que tenham intenção de se inserir na produção rural

Veja também