Entidades pedem à Artesp informações sobre andamento do projeto de reforma do aeroporto de Prudente

UEPP e Abav/Aviesp querem saber quais são as dificuldades para continuidade das obras; ASP prevê concluir projeto para ampliação e modernização do local até final de dezembro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/11/2023
Horário 18:39
Foto: Arquivo
Concessionária diz que reforma vai quase triplicar dimensões do terminal
Concessionária diz que reforma vai quase triplicar dimensões do terminal

O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Renato Michelis, e o diretor da Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Marcos Lucas, em companhia do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), estiveram em São Paulo nessa quarta-feira para tratativas sobre o Aeroporto Adhemar de Barros.

Em busca de novidades sobre o projeto de reforma e ampliação do aeroporto, o grupo visitou a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), onde foram recebidos pelo secretário executivo Iuri Artur Miranda de Andrade e assessores.

“Iuri se colocou à disposição para levantar em que pé está o andamento do projeto, que foi protocolado em setembro pela concessionária ASP [Aeroportos Paulistas], bem como quais são as dificuldades para dar continuidade às obras”, explica Renato.

À reportagem de O Imparcial, a ASP informou que o projeto para a ampliação e modernização do aeroporto de Prudente tem conclusão prevista até o final de dezembro deste ano. 

"A concessionária compreende a reforma como prioritária para aprimorar a experiência dos clientes. Por esta razão, está trabalhando para antecipar a concretização do investimento, previsto para a fase IB do contrato de concessão. Além da requalificação completa, a reforma vai quase triplicar as dimensões do terminal", pontua.

Outras demandas

Além de dialogar sobre o aeroporto, os interessados também trataram sobre a Receita Federal e o seminário da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Prudente. Na Secretaria Estadual de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo, se reuniram com o secretário Rafael Benini com o objetivo de dialogar sobre a situação da doação do terreno para construção do novo prédio da Delegacia da Receita Federal em Prudente, localizado ao lado do Aeroporto Adhemar de Barros.

“Foi nos posicionado que o processo de reivindicação da área já saiu da sua pasta com parecer favorável e que, ao que ele [Rafael Benini] tem conhecimento, encontra-se na Procuradoria-Geral do Estado desde setembro”, pondera Renato. 

Já na reunião realizada na Superintendência da Receita Federal, o superintendente-adjunto Cláudio Ferrer de Souza esclareceu que a Receita Federal em Prudente não corre o risco de ser fechada e que, por ora, está em fase de reordenação de serviços e realocação de funcionários.

“A expectativa é que, com a chegada de novos concursados, será possível o retorno da plena atividade em Prudente”, disse Renato. “Ele [Cláudio Ferrer de Souza] também nos pontuou a importância deste projeto, já que isso fortaleceria nossas reivindicações de criação de um porto seco, importante facilitador de procedimentos aduaneiros e conexão de áreas produtoras e consumidoras ao redor do mundo”, completou o presidente da UEPP.

Durante encontro realizado na Apex Brasil com o ex-deputado e diretor Silvio Torres, foi conversado e detalhado sobre um seminário de apresentação dos mecanismos da Apex, previsto para acontecer ainda neste ano em Prudente, cujo intuito será orientar micro e pequenos empreendedores que almejam exportar seus produtos para outros países.

Publicidade

Veja também