Entidades recebem doações de brinquedos arrecadados

Ao todo, campanha Natal+Feliz de 2015 angariou 3,9 mil itens para alegrar as crianças atendidas pelas 25 entidades da Feapp

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 10/12/2015
Horário 06:56
 

O salão da Sociedade Civil Lar dos Meninos, de Presidente Prudente, serviu na manhã de ontem como espaço para a separação e distribuição dos 3,9 mil brinquedos arrecadados durante a 12ª edição da campanha Natal+Feliz, encerrada no domingo. As doações, realizadas com apoio de parceiros, colaboradores e da comunidade em geral, beneficiarão cerca de 3,5 mil crianças carentes associadas às 25 entidades da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).

De acordo com o psicólogo especializado em assuntos familiares, Arnon Francisco de Melo, um brinquedo estimula o imaginário dos pequenos e ajuda a desenvolver um maior relacionamento social, principalmente àquelas que necessitam de uma base socioeducativa. "O lúdico tem uma grande importância no processo comunitário", diz.

Segundo o vice-diretor da Feapp, Adelino Ferreira, 62 anos, o momento contou com a escolha dos itens para as entidades cadastradas, conforme genêro, idade, e de acordo com a necessidade de cada unidade. "Associações como a Apae , por exemplo, ficaram com os especiais", esclarece.

Adelino acrescenta que a expectativa era superar o montante da 11ª edição, que em 2014 totalizou 3.857 brinquedos arrecadados. Além da qualidade, que neste ano, "atendeu a necessidade". "Dos 3,9 mil, mais de 80% eram novos, e os que não, estavam em excelente estado de conservação", diz.

Por sua vez, o presidente da Feapp, Floriano Ielo, agradece todas as parcerias formadas e reforça as palavras de Adelino, dizendo que "a meta foi cumprida".

Representando a Casa da Criança, de Prudente, a professora Sandra Lucia Lopes Monteiro, 38 anos, concorda com as palavras do psicólogo Arnon e afirma "avanço educativo aos assistidos". Para ela, os 180 cadastrados da entidade, que receberem estas ofertas, "compartilharão com amigos e familiares um Natal mais feliz".

 

Campanha


A ação, que é uma realização da Feapp e O Imparcial, tem atingido os objetivos graças ao apoio dos colaboradores, bem como a doação de toda comunidade. Neste ano, o Natal+Feliz contou com os seguintes parceiros: Artenge, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste, Empresa de Transportes Andorinha, PB Lopes, Sawil Contabilidade, 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior), Cultura Inglesa, RG Mídia, McDonald’s, Prudenshopping, 98 FM, Band FM, Agropremium, Audi Propaganda, Energisa, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), colégios Braga Mello, Multiplos e Objetivo, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), EuroMarket e Grupo Segurança.

 

SAIBA MAIS

SOLIDARIEDADE

A campanha chegou ao fim no domingo, entretanto, àqueles que quiserem realizar doações, basta entrar em contato com a assistente social da Feapp, Tania de Oliveira Gonçalves Rizo, pelo telefone 99661-5007.

 
Publicidade

Veja também