Entre Cores Crew resgata início do graffiti em Prudente

Grupo de artistas que, ao invés dos pincéis, usa os sprays, lançou um documentário sobre o tema nesta semana

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 21/11/2021
Horário 07:56
Foto: Cedida
Trabalhos dos grafiteiros podem ser vistos em diversos pontos da cidade
Trabalhos dos grafiteiros podem ser vistos em diversos pontos da cidade

A Entre Cores Crew, a equipe de grafiteiros mais antiga de Presidente Prudente, comemora o lançamento do documentário “Entre Cores Crew - Desde 1993” - que faz um resgate às origens, o início do graffiti na cidade, sua essência, as dificuldades da época e a perspectivas da arte atualmente, partindo da trajetória de cada integrante do grupo.
Quem não conhece essa galera, que ao invés dos pincéis colore a vida com sprays, está aí a oportunidade, pois o curta-metragem será disponibilizado no canal Neblina Branca, no YouTube, e outras plataformas digitais também.
Segundo Felipe Marques do Monte, 25 anos, ou apenas FM, o caçula dos artistas da equipe, que é composta ainda pelo proponente Leonardo Ferreira, o conhecido Leozinho, Tiago Deziderio, o Tizy, e Guilherme Fuchs, o Gui, a oportunidade de lançar esse documentário surgiu com o programa Cultura e Arte por toda Parte, um dos projetos da Secult (Secretaria Municipal de Cultura)
Como não poderia ser diferente, a produção audiovisual foi uma “arte” coletiva. “Nesse projeto tive a oportunidade de estar na direção e produção, mas precisei muito da ajuda de uma equipe. E foi uma ótima experiência”, destaca FM.
Os artistas do Entre Cores Crew prestam serviços com sua arte tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. E em qualquer ambiente. Os trabalhos dos grafiteiros podem ser vistos em diversos pontos da cidade. “Tem arte do nosso grupo no Parque do Povo, no Centro Cultural Matarazzo, na Toledo Prudente Centro Universitário, na Foregon Space, na Artgesso Decor, entre outros locais. Sempre nos encontrarmos para pintar juntos, mas cada um tem seu trabalho independente, também”, expõe o jovem artista.

SERVIÇO
Para contatar Felipe Marques do Monte, basta ligar (18) 99748-2534 ou enviar um e-mail para felipemonte.art@gmail.com. E os demais integrantes: Leozinho (18) 99137-0143 / Gui (18) 99649-6477 e Tizy (18) 99663-2969.

Cedida

Leozinho, Tizy, Gui e FM, o quarteto do Entre Cores Crew


 

 

Publicidade

Veja também