O Rotary Club Sul de Presidente Prudente entregou oficialmente na manhã de ontem, a nona brinquedoteca para a entidade Unipode (União de Pessoas com Deficiência). A nova sala recebeu o nome em memória de Tomio Aoki, rotariano que sempre foi engajado em projetos sociais e educacionais.
Estiveram presentes os companheiros do Rotary Club Presidente Prudente Sul, a diretoria da Unipode e os familiares do homenageado. Ricardo Aoki, filho do rotariano, diz que a família está feliz. "Meu pai sempre teve uma vida muito pautada na educação e o fato da brinquedoteca receber seu nome só enobrece a pessoa que ele foi. Nossa família agradece a homenagem que o Rotary Sul e a Unipode fizeram a ele", explica.

Família do rotariano Tomio Aoki feliz com a homenagem
O espaço irá beneficiar cerca de 60 assistidos, entre 18 e 75 anos. "Os nossos alunos agora receberão o trabalho lúdico respaldado pelos materiais necessários, pois os nossos assistidos embora sejam adultos, na verdade possuem mentalidade de crianças. A sala será um momento de descontração aliado ao aprendizado", explica José Marcos Marçom da Silva, presidente da Unipode.
Segundo José Angelo Rodella, presidente do Rotary Sul, a ação foi realiza em parceria com a Associação das Damas do Rotary Sul e segue os princípios do Rotary Internacional de enfatizar a educação. "Todos têm direito à sabedoria e ao desenvolvimento, por isso este projeto é recomendado pelo Rotary Internacional".