Entrega de leite será retomada

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 27/09/2017
Horário 13:48

Após requerimento aprovado e encaminhado pela Câmara de Álvares Machado ao Poder Executivo, questionando sobre a possibilidade de retomar a entrega de leite para famílias carentes no Jardim Bela Vista, a Prefeitura informa que a decisão de reativar este ponto de distribuição do Projeto Vivaleite foi tomada pela Divisão de Assistência Social em agosto deste ano. O serviço voltará a ser disponibilizado no dia 10 de outubro, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da zona norte.

A administração esclarece que a entrega do alimento aos moradores do bairro em questão “nunca foi interrompida”. Na realidade, a gestão anterior resolveu, no ano passado, centralizar a retirada do produto na sede da Divisão de Assistência Social, localizada no centro do município. Entretanto, considerando que o Jardim Bela Vista é distante da área central, a Prefeitura decidiu, portanto, reativar o local de entrega naquela área, favorecendo as famílias beneficiadas que residem nas imediações.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o Vivaleite é descrito como o maior programa de distribuição de leite pasteurizado, que ajuda no combate da anemia ferropriva. Em andamento desde 1999, o governo distribui, segundo informações da pasta estadual, 75 milhões de litros de leite enriquecido. Participam da iniciativa crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, desde que façam parte de famílias com renda mensal de até um quarto de salário mínimo per capita.

 

SERVIÇO

O Cras da zona norte, que reativará a distribuição de leite para o Jardim Bela Vista e imediações, está situado na Rua Alfredo Marcondes, 555, em Álvares Machado.

Publicidade

Veja também