Epitaciana vence título de Miss Petite

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 23/06/2023
Horário 03:33

A modelo Raquel da Silva Furlan, de 22 anos, de Presidente Epitácio, ganhou no último fim de semana o concurso de Miss Brasil Petite Beauty Worldwide 2023, realizado em Curitiba (PR). O título recebe esse nome de “petite”, que significa "pequena" em francês, porque apenas modelos com até 1,65 metro de altura podem participar da disputa.

ESTADO ENVIA MÁQUINAS DE DEMARCAÇÃO VIÁRIA 
Nesta segunda-feira (19), o Programa Respeito à Vida entregou uma máquina de demarcação viária para o representante do município de Presidente Venceslau, região de Presidente Prudente. Outras 51 cidades já realizaram a retirada desde o mês de maio.

MAIS CIDADES
As máquinas serão utilizadas para pintura de sinalização horizontal, como faixas, meio-fio, faixa de pedestres, entre outras. Ao todo, serão 195 equipamentos de pintura entregues para 179 municípios do Estado de São Paulo.

BOM TRABALHO NO TRÂNSITO 
A equipe do Departamento de Trânsito de Presidente Venceslau vem realizando um bom trabalho. Tem feito mudanças frequentes, que são consideradas benéficas e necessárias. Ruas com a criação de mão-única e maior cuidado com as sinalizações de solo e lateral. 

PONTO NEVRÁLGICO 
Nesta semana, o setor de trânsito da cidade fez a alteração para direção única na Avenida Dom Pedro II, quadra entre as ruas Emiliano Vilanova e Guilherme Platzeck, considerado até então um ponto complicado.  Dessa forma, a maior parte da principal avenida da cidade fica com trânsito somente em uma direção. 

MINISTÉRIO DA CIDADANIA 
Presidente Venceslau recebeu nestes últimos dias um caminhão cheio de equipamentos para a montagem de cinco áreas de brinquedos adaptados às pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. A Praça Nicolino Rondó e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) ganharam um espaço cada com os brinquedos. Outras cinco escolas municipais também receberam a melhoria. 

INTERESSANTE     
Tem sido interessante o atual cenário dos meios políticos de Presidente Venceslau. A prefeita Bárbara Vilches (PP) vem demonstrando um certo favoritismo para outubro do ano que vem. Esse momento, faz dela o foco de tudo. Na Câmara, há declaradamente uma disputa por uma dobradinha com a mandatária. 

A CORRIDA ESTÁ ABERTA 
A cada semana chega uma notícia nova. Outra disputa acirrada está em meio aos partidos. Os líderes dos diretórios estão à procura de candidatos ao Legislativo, tentando assim tornar a legenda forte para as eleições. 

NADA OFICIAL 
Uma coisa é certa. Não existe números oficiais que afirmam favoritismo ou preferência por alguém, mesmo para a prefeita. Tudo é feito na base da suposição. Também temos de observar que existe mais de um ano de diferença entre a atualidade e o pleito e este período é um tempo considerável, onde ainda pode acontecer muita coisa. 

BETO COELHO 
O vereador Beto Coelho (Podemos) tem sido contundente em duas queixas junto ao poder público de Presidente Venceslau. Uma delas é o colapso futuro do cemitério municipal, caso não haja um projeto momentâneo para assegurar seu funcionamento. A outra queixa está no atual modelo de descarte do lixo da cidade para outro município e as atuais condições de estações de tratamento e do aterro sanitário. 

QUESTÕES GRAVES
São questões graves e bem assinaladas pelo vereador Beto. Ele comentou à nossa coluna, que há um custo alto e desnecessário para a cidade manter um transporte externo do lixo para outro município, sendo que temos um aterro para isso. Também lamenta a falta de cuidado com as Estações de Tratamento de Esgoto. Falou que a ETE Norte está uma lástima e o serviço comprometido. 

TRATAMENTO DE ESGOTO É PRIORIDADE
Um dos detalhes mais vistos por qualquer empresa ou indústria que queira se estabelecer num lugar é o tratamento do esgoto. Por anos, Presidente Venceslau passou por este problema e agora com duas estações prontas e em funcionamento, não há a possibilidade de se pensar que algo esteja errado neste campo. O vereador está certo em cobrar uma postura de profissionalismo do poder público nesta área.

Publicidade

Veja também