Epitaciano estreia na seleção brasileira sub-15

Leonardo Ataíde de Oliveira Siqueira, 15 anos, entrou em campo, às 16h de ontem, em partida entre Brasil x Peru realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Reprodução/Prefeitura de Presidente Epitácio - Jogador se apresentou dia 19, após convocação no início do mês
Reprodução/Prefeitura de Presidente Epitácio - Jogador se apresentou dia 19, após convocação no início do mês

Família reunida e muita alegria envolvida! Esse era o clima ontem em Presidente Epitácio, cidade natal de Leonardo Ataíde de Oliveira Siqueira, 15 anos. O motivo? Chegou o dia do lateral-direito, convocado para jogar na seleção brasileira sub-15, entrar em campo. A estreia do jogador ocorreu na tarde de ontem, especificamente às 16h, quando o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 – gol do atacante Mateus Lima -, pelo Torneio Internacional Sub-15, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A mãe do garoto, Marta Cristina de Oliveira Siqueira, conta que ele soube da convocação voltando para casa e na hora ligou para ela, para contar. “Para nós foi uma maravilha! A gente sabe do esforço dele para conseguir realizar esse sonho e também da dificuldade que é”, expôs a mãe.

Mas conseguiu. E o grande momento chegou.

A reportagem até tentou conversar com ele, mas Leonardo já estava concentrado com todo o grupo e, por isso, não conseguiu falar momentos antes do confronto. Mas um pouco mais cedo, a mãe dele declarou que conversaram por vídeo. “Ele estava um pouco nervoso, mas aquele nervosismo de ansiedade. E muito feliz também de conseguir realizar um sonho”, salientou Marta Cristina.

Convocação

O técnico da seleção brasileira sub-15, Paulo Victor Gomes, convocou os 27 jogadores para a disputa de um quadrangular, no início do mês. O primeiro jogo já foi, contra a Bolívia, mas Leonardo não entrou em campo. O grupo se apresentou no dia 19, conforme a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Esta é a décima fase de preparação do time para o Sul-Americano da categoria, que será realizado nos meses de novembro e dezembro, na Bolívia.

Trajetória

Atualmente, Leonardo mora em Curitiba (PR), em representação do clube Atlhetico Paranaense, qual faz parte desde os 12 anos. O jogador iniciou a carreira na Estância Turística de Presidente Epitácio, jogando no Areial. Mas ao longo da carreira, ele também teve passagem pelo Grêmio Prudente. A mãe do jogador afirma que ele começou a praticar o esporte aos 5 anos de idade.

 

Saiba Mais

TORNEIO INTERNACIONAL

Nesta sexta-feira, a seleção faz sua última partida no torneio, enfrentando o Uruguai, às 16h (horário de Brasília).

 

 

 

Publicidade

Veja também