Epitácio divulga programação do 37º Fogueirão do Padroeiro 

Festa terá novamente a presença do público e será realizada no dia 28, no Pavilhão de Eventos, localizado na Orla Fluvial

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2022
Horário 21:06
Foto: Arquivo/Prefeitura de Presidente Epitácio
Tradicional acendimento do Fogueirão será realizado logo após a Benção do Padroeiro
Tradicional acendimento do Fogueirão será realizado logo após a Benção do Padroeiro

No dia 28 deste mês, será realizada em Presidente Epitácio, a tradicional Festa do Padroeiro, conhecida como Fogueirão, no Pavilhão de Eventos, localizado na Orla Fluvial. Na segunda-feira, a Secretaria de Turismo e Cultura da estância turística de Presidente Epitácio, divulgou a programação oficial do evento, que é gratuito para a população.
A festa, que tem o apoio da Paróquia São Pedro e do Conselho Municipal de Turismo, terá início com o tríduo religioso, que será realizado na Matriz de São Pedro, nos dias 26, 27 e 28 de junho, sendo o encerramento às 20h o ponto de partida dos fiéis e do público em geral em carreata até o Pavilhão de Eventos. No local, ocorrerá o tradicional acendimento do Fogueirão, seguido das apresentações de quadrilhas, shows e a distribuição gratuita de pipoca e quentão sem álcool.
A programação do dia 28 de junho ficou assim: às 20h, saída em carreata da Praça da Matriz de São Pedro em direção ao Pavilhão de Eventos; às 20h30, Benção do Padroeiro e acendimento da fogueira (Pavilhão de Eventos); às 21h, apresentação de quadrilhas convidadas (Pavilhão de Eventos); e às 21h30, show (Pavilhão de Eventos).

Histórico do evento

O Fogueirão nasceu em 1986 a partir de um bate-papo de fim de tarde entre Neemézio Costa (Costinha) e Antônio Martins de Brito (Camisola), quando tiveram a ideia de fazer uma grande fogueira no dia 28 de junho e servir gratuitamente para a população, pipoca e quentão. Trinta e sete anos depois, o evento - que já é consolidado - é um dos mais aguardados pelos epitacianos e faz parte da memória afetiva da cidade.




 

Publicidade

Veja também