Epitácio inaugura Centro de Hemodiálise no dia 14 de outubro

Serviço disponibilizará 20 cadeiras e poderá atender pacientes renais do município e de cidades do extremo oeste; investimento foi de R$ 1,6 milhão

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2021
Horário 15:02
Foto: Prefeitura de Epitácio
Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio ganhou data de inauguração
Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio ganhou data de inauguração

O Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio ganhou data de inauguração. A cerimônia está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, às 17h, no próprio prédio onde funcionará o serviço.

Iniciada em março de 2019, com destinação de recursos da compensação ambiental firmado por meio do TAC (termo de ajustamento de conduta) junto à Cesp (Companhia Energética de São Paulo), MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal), a obra é algo histórico para o município, haja vista que, desde 2012, há tratativas para a instalação do serviço em Epitácio.

O Centro de Hemodiálise do munícipio será composto por 20 cadeiras e poderá atender pacientes renais de Epitácio e municípios do extremo oeste.

"Quem realiza hemodiálise normalmente faz três sessões de quatro horas por semana. É muito sofrimento o paciente ter que se deslocar de Epitácio", afirmou a prefeita Cássia Furlan (PSDB) em 2019 durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, que indicava o início das obras da unidade.

A construção, orçada em R$ 1.639.900,97, foi realizada pela empresa Moreno & Cia Construção Civil Ltda. ME, vencedora do processo licitatório, e já está concluída, pronta para ser inaugurada.

Publicidade

Veja também