Epitácio inicia festejos dos seus 68 anos

O município faz aniversário na segunda-feira, e em alusão à data, comemoração começa nesta noite com Desfile Militar e Cívico

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2017
Horário 10:50
 

O município de Presidente Epitácio celebra, na segunda-feira, 68 anos de emancipação político-administrativa. Em alusão à data, a prefeitura, por meio de suas secretarias, organiza os festejos.

Hoje, a partir das 8h será realizado no ginásio Beira Rio, um campeonato de Natação com atletas da Derepe (Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio). Já a partir das 18h está programado o 6º Passeio Ciclístico do grupo de Ciclismo Bad Boys, com saída da praça da igreja matriz.

Jornal O Imparcial Presidente Epitácio é beneficiada com as belezas do Rio Paraná

No domingo (26) às 8h, no Centro Esportivo Celso Azevedo será realizado o 1º Torneio de Futebol Society entre firmas. No período da tarde, a partir das 16h, será realizado no Pavilhão de Eventos na Orla de Epitácio, um festival musical com a apresentação dos artistas epitacianos Maurício & Maciel, Débora & Luciana, Sagitários, The Favas além da apresentação do grupo de dança Nathy Dance. O evento segue até as meia-noite e é gratuito.

No feriado de segunda-feira, dia 27, as comemorações serão iniciadas com uma caminhada alusiva aos 68 anos, com início programado para as 8h, da praça da Matriz de São Pedro.

Na sexta-feira, ocorreu um Desfile Militar e Cívico, na Avenida Presidente Vargas com destino ao palanque que foi montado próximo a igreja matriz. Participaram do evento, escolas municipais, estaduais, federais e particulares, entidades, clubes de serviço, projetos sociais, bandas marciais e pela primeira vez as baterias das escolas de samba.

Ainda em comemoração ao aniversário da cidade está prevista uma vasta programação de eventos culturais, musicais e esportivos.

 

Bandas e fanfarras


A partir das 9h, no Ginásio de Esportes Beira Rio, está sendo organizado um evento com apresentação de bandas e fanfarras. Estarão se apresentando as corporações das fanfarras dos projetos das escolas Marina Amarante, Waldyr Romeo, Joaquim Rodrigues, Shiguetoshi Yoshihara que este ano completa 10 anos. Haverá ainda a participação da banda Marcial Antônio Zocante, da Guarda Mirim, e Banda Marcial Municipal de Caiuá.

Toda a programação está sendo realizada com o apoio da prefeitura de Presidente Epitácio e Câmara Municipal que convida em nome da executiva Cássia Furlan toda a população epitaciana e visitantes para prestigiarem as atividades.

 
Publicidade

Veja também