Epitácio retoma recolhimento de materiais inservíveis nesta segunda

Serviço contemplará os bairros do setor laranja, sendo que a população desses locais deve fazer o descarte a partir de domingo, após as 15h

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2022
Horário 14:47
Foto: Cedida
Equipes recolherão galhos, móveis danificados e eletrodomésticos
Equipes recolherão galhos, móveis danificados e eletrodomésticos

Nesta segunda-feira, equipes da Prefeitura de Presidente Epitácio irão retomar o trabalho de recolhimento de inservíveis seguindo o cronograma que dividiu a cidade em quatro setores. A medida foi implantada no último mês de maio.

A ação irá atingir os bairros do setor laranja: Jardim Campo Grande, Vila Continental, Vila Boa Vista, Vila Cruzeiro do Sul, Vila Santa Rosa, Centro (lado par), pátio da Fepasa e Village Lagoinha.

De acordo com Hevair Silva, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, a população poderá fazer o descarte dos inservíveis a partir de domingo após as 15h. “Na segunda-feira, logo pela manhã, as equipes da Prefeitura estarão nos bairros para recolher galhos, móveis danificados e eletrodomésticos. Não serão coletados entulhos de construção, pneus e lixo eletrônico”, explica Hevair.

A administração municipal fez um cronograma para atender todo o município e dividiu os bairros por setores, denominados laranja, verde, azul e vermelho. Um folder foi confeccionado e entregue nas residências informando a população em qual setor o imóvel está inserido.

“O nosso objetivo é que a comunidade saiba o dia correto de fazer o descarte, já que as equipes seguem o cronograma para fazer o recolhimento. É importante a população evitar o descarte dos inservíveis nos dias que estão fora do cronograma. O setor de fiscalização irá aplicar multa caso o morador esteja fazendo descarte fora do período estabelecido”, alerta Hevair.

O trabalho é desenvolvido pelas secretarias de Planejamento, Economia e Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura e Saúde, Covepe (Controle de Vetores de Presidente Epitácio), Divisão da Fiscalização e Diretoria de Meio Ambiente.

Publicidade

Veja também