Epitácio sedia quarto encontro de paraquedismo

ÚLTIMA ETAPA Evento reunirá cerca de 60 paraquedistas, de São Paulo e Estados vizinhos

Esportes - PAULO TAROCO

Data 08/11/2017
Horário 11:43

Presidente Epitácio sedia durante o final de semana a 4ª edição deste ano do Boogie do Pôr do Sol de Paraquedismo. O encontro reunirá cerca de 60 praticantes da modalidade, que virão de cidades dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Entre os objetivos do evento, está o intuito de difundir um pouco mais da modalidade esportiva na região, além de proporcionar aos adeptos, sejam das cidades vizinhas ou das outras localidades, a oportunidade de saltar a cerca de 4 mil pés (cerca de 12 mil metros de altura), observando as belezas naturais do município, localizado as margens do Rio Paraná.

Rafael Bordin, saltador e um dos organizadores do evento, fala que, entre os praticantes que visitarão a região, está uma comitiva formada por paraquedistas de Boituva (SP), localizada a cerca de 500 quilômetros do Rio Paraná. Boituva promove encontros semanais entre paraquedistas de todo país. Por isso, é considerada a capital nacional da modalidade e uma das mais tradicionais do mundo nesta prática. “Os paraquedistas vêm aqui e têm um visual muito diferente daquele que estão habituados lá. Pois, a cidade fica localizada as margens da Castelo [Rodovia Castelo Branco] e com matas em volta. A iniciativa do grupo fez o encontro se expandir. Algo que pode acontecer aqui também”, diz.

Antes dos saltos, as equipes serão formadas por sorteio, visando mesclar participantes de todas as regiões participantes. No decorrer do encontro, serão realizados saltos na categoria LO de free fly (queda livre), LO de FQL (formação em queda livre), além da competição denominada Copinha V4, em que quatro paraquedistas desenvolvem o salto alternando de posição.

Além da oportunidade de ter contato com a modalidade esportiva, a organização destaca também os benefícios ofertados à cidade no âmbito econômico, com a vinda dos participantes, familiares e amigos. “Com as etapas anteriores, podemos ver que o encontro é grande forma de turismo alternativo. Nesses períodos, as pousadas normalmente ficam todas ocupadas, principalmente pelos paraquedistas”, avalia Bordin.

A organização afirma também que, para 2018, estão previstas seis etapas do Boogie em Epitácio, a primeira delas, provavelmente, em fevereiro.

 

Salto duplo

Para os interessados em saltar pela primeira vez, iniciantes ou menos experientes nesta adrenalina, a organização do evento realizará também a categoria de salto duplo. Nela, os participantes saltarão da mesma altura que saltam os competidores, acompanhados dos paraquedistas mais experientes. Outra opção colocada à disposição do público será o passeio panorâmico. Os passageiros acompanharão o voo durante todo trajeto, que dura em média 15 minutos, dependendo da quantidade de saltadores.

 

SERVIÇO

O valor do salto duplo varia a partir de R$ 450, dependendo do pacote escolhido com a quantidade e fotos e fotógrafos à disposição. Já o valor do voo panorâmico é de R$ 150 por pessoa. Para efetuar as inscrições ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 98195-4808, com Rafael Bordin.

Publicidade

Veja também