Epitácio sedia semana de proteção à vida

Conforme o representante da comissão organizadora da campanha, Milton Rogério Ventura, o foco principal é a mobilização contra o aborto.

REGIÃO - Stephanie Fonseca

Data 10/10/2013
Horário 09:16
 

Segue até amanhã a programação da 1ª Semana de Defesa e Proteção à Vida em Presidente Epitácio. A campanha visa orientar e mobilizar a população contra o aborto. A iniciativa é um projeto desenvolvido pela Prefeitura e realizado por meio da Secretaria da Saúde de Epitácio. Toda a programação conta com palestras, fóruns e apresentações culturais. O evento é aberto para todos os interessados.

Conforme o representante da comissão organizadora da campanha, Milton Rogério Ventura, o foco principal é a mobilização contra o aborto. Conta ainda que a abertura do evento reuniu cerca de mil pessoas na Caminhada pela Vida no Obelisco da entrada da cidade. Ventura afirma que o Projeto Pró Vida, iniciado há três meses em escolas de Epitácio, busca conscientizar a sociedade epitaciana sobre a celebração da vida, luta contra o aborto e a proteção do direito de nascimento dos bebês a caminho.

Nas escolas de ensino fundamental e médio foram lançados concursos culturais sobre o tema e os ganhadores serão premiados no último dia da campanha, na Praça da Criança, às 21h30. As palestras foram ministradas por especialistas das áreas jurídicas, da educação e saúde. Hoje, o assunto será "Cuidados na melhor idade", com o médico ginecologista e obstetra João Paulo Devito dos Santos, no Anfiteatro João Brilhante, Parque da Orla, a partir das 20h. Amanhã, as equipes Nat Dance, Cemase, Espaço Criança, entre outros farão apresentações culturais às 20h na Praça da Criança e o encerramento se dá com a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso cultural.
Publicidade

Veja também