EQUIPE 100 LIMITE É CAMPEÃ DA COPA CENTENÁRIO

Após 7 dias de disputa, as 2 finalistas se encararam e deram fim ao campeonato; placar foi de 2 sets a 0 para Pirapozinho

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/09/2017
Horário 13:22
Marcelo Lorençoni/Cedida, Equipe 100 Limite veio de Pirapozinho e levou o troféu para casa
Marcelo Lorençoni/Cedida, Equipe 100 Limite veio de Pirapozinho e levou o troféu para casa

Chegou ao fim, na noite de ontem, a Copa Centenário Presidente Prudente de Vôlei Master Feminino, depois de sete dias de disputas. No Ginásio de Esportes “Watal Ishibashi”, as duas finalistas se encaram e decidiram de vez o resultado. Em quadra, a equipe 100 Limites, de Pirapozinho, enfrentou a Ekip Liga, de Regente Feijó. Em um placar de dois sets a zero, a melhor ficou para o time pirapozense, que se consagrou campeão da competição e levou o troféu para casa.

“A expectativa era de um grande jogo. E foi!”, de acordo com a organização do torneio. Com as duas finalistas em quadra, Marcelo Lorençoni, da comissão, relata que as equipes que chegaram à final faziam parte das quatro favoritas ao título. “A equipe regentense não conseguiu desenvolver o bom voleibol que vinha apresentando durante a copa e sucumbiu diante das meninas de Pirapozinho”, explica. O placar final foi de 25 a 13 e 25 a 12.

Mas a noite foi de decisão também para o terceiro colocado. Para ganhar o bronze, mais uma vez representando Regente Feijó, a equipe Ibis jogou contra o grupo da Acae (Associação Cultural Agrícola Esportiva), de Prudente. “A partida foi marcada por equilíbrio no primeiro set, com vitória para Ibis, em 26 a 24. Já no segundo set, a equipe de prudentina não conseguiu se refazer da perda do primeiro e demonstrou tensão em alguns momentos, o que prejudicou” o sistema de jogo, ainda conforme Marcelo. O grupo Ibis ficou na frente de novo, em 26 a 24, e levou o terceiro lugar do campeonato.

 

Histórico

Ao longo da Copa Centenário, 12 equipes participaram dos confrontos em busca do trófeu. A característica padrão foi ter atletas acima de 30 anos. Com iniciativa do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) e da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), a competição teve o apoio do jornal O Imparcial.

Publicidade

Veja também