Equipe da APA volta com um ouro e um bronze do Brasileiro

Roger Mateus conquistou a douradinha, no sábado, e Rayssa a sua medalha no 1º dia de disputas; resultado é um passaporte carimbado para o Pan-Americano Sub-20

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/04/2022
Horário 21:22
Foto: Cedida
Roger Mateus, o menino que saltou 2,01m para agarrar o seu ouro no Brasileiro
Roger Mateus, o menino que saltou 2,01m para agarrar o seu ouro no Brasileiro

Após três dias intensos de competição pelo Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, realizado de sexta-feira a domingo, no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP), a equipe da APA/Semepp/Talento Olímpico retornou a Presidente Prudente com um passaporte carimbado para o Pan-Americano Sub-20, que ocorre de 3 a  de junho, com a conquista de uma medalha de ouro do atleta Roger Mateus de Almeida Alves, que venceu, no sábado, a prova do Salto em Altura com 2,01m. E um bronze conquistado por Rayssa Romão Rodrigues, no Salto em Distância, no primeiro dia do campeonato.
“Foram três dias de muitas disputas entre 723 atletas de 119 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal. Este é o maior e mais importante campeonato nacional da categoria sub-20 do atletismo. Frustrações, experiências e a certeza que dias melhores virão”, expõe Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, um dos treinadores da equipe.
Uma das frustrações que Montanha se refere ocorreu ainda no primeiro dia, quando Gabriel Luiz Boza, atleta já com índices para o Mundial e Pan-americano Sub-20, líder do ranking mundial da categoria, sentiu um desconforto na parte de trás da coxa esquerda (bíceps femoral).
Por esse motivo, Montanha diz que decidiram abandonar a prova de qualificação ainda durante o aquecimento. Tal medida foi a mais acertada segundo ele, para preservar mesmo o atleta, que tem nos próximos dias dois importantes eventos em São Paulo: o Torneio Internacional de Atletismo Loterias Caixa, amanhã. E o Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, no domingo, 1º de maio.
E no sábado, o menino Eron Maciel de Araújo, grande favorito ao ouro da prova do Salto em Altura, machucou durante a prova do Salto em Distância. Com isso, o atleta ficou impossibilitado de disputar sua principal prova e desfalcando o revezamento 4x100m que nem entrou na pista por falta de um homem.


Roger Mateus de Almeida Alves

 

Veja também