Equipe da Hípica

SINOMAR CALMONA

Os instrutores da Escola de 3 Tambores, Equitação e Equoterapia da Sociedade Hípica de Presidente Prudente, Danylo Laurindo, Stela Freitas e Euclides Ferreira Neto

COLUNA - Sinomar

Data 22/01/2021
Horário 05:15

Novo protesto

Donos de concessionárias e revendedoras de veículos fizeram novamente ontem em Presidente Prudente uma carreata em protesto contra o aumento das alíquotas de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Foi a segunda, e eles garantem que não vão parar com os protestos enquanto o Governo do Estado de São Paulo não voltar atrás.

Alerta

César Moura, presidente da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), diz que o governo paulista errou em não consultar o setor para tomar uma medida tão drástica como o aumento do ICMS para venda de veículos. “Da maneira como [a mudança na tributação] foi feita, nenhuma loja vai sobreviver. Com a diferença tributária [em relação a Estados vizinhos], fica inviável ser competitivo", afirmou.

Bi-tributação

O sindicato que representa os distribuidores - as lojas oficiais das diferentes marcas - afirma que entrará com uma ação contra a mudança na cobrança do ICMS até o início de fevereiro. Para as negociações de carros novos, a alíquota passou para 13,3% e vai para 14,5% em 1º de abril. Já para os revendedores de usados, a alíquota do imposto estadual passou de 1,8% para 5,5% no dia 15. Em abril, ela cairá para 3,9%. O setor pede, porém, o retorno aos 0,9% cobrados entre 1993 e 2017. "O seminovo é o único produto reinserido na cadeia tributária. O veículo já pagou tributo quando foi faturado como zero quilômetro", diz Moura, da Assobrav.

Outro lado

O governo de São Paulo defende que precisou fazer um ajuste fiscal para cobrir o rombo deixado pela crise do coronavírus. Nesse ajuste, revisou isenções e reduções de alíquotas inferiores a 18%.

Rapidinhas

...
Neste mesmo dia, em 1959, era outorgada a carta constitutiva do Lions Clube Presidente Prudente.
...
Professora Heloisa Helena Martins Luizari expressou seu orgulho em fazer parte do cinquentenário da Sonotec, como cliente. 
...
Ela tinha um conservatório musical, montado inteiramente com instrumentos musicais fornecidos pela Sonotec.
...
Dos mais de 8 mil hospitais particulares  existentes no Brasil, apenas 245 possuem o selo de Acreditação, e o Hospital Iamada, de Presidente Prudente, é um deles. 
...
O Atacadão Multi Itens é um lugar de Presidente Prudente onde pode se encontrar tudo, muito mais barato. Confiram!
...
Procura um bom salão comercial para alugar? Pode ter certeza que nos classificados de O Imparcial você vai encontrar.
...
Ponto final: O que importa não é o que você olha, mas o que você vê.

Publicidade

Veja também