Equipe de vôlei recebe treinos direcionados

Esportes - Jefferson Martins

Data 01/10/2015
Horário 08:31
 

As meninas da equipe de vôlei Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp entram em quadra amanhã, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, contra o Esporte Clube Pinheiros. Para se preparar para o confronto e adquirir ainda mais conhecimento, ao longo da semana a equipe recebe treinamentos direcionados, com o auxílio de nomes importantes do voleibol na região.

Na segunda-feira, o primeiro técnico a passar conhecimentos ao grupo foi Eduardo Ferreira Branco, Edu do Vôlei. Ontem pela manhã, foi a vez dos ex-atletas Ana Paula Puglia Larroza e Braz Rozas Neto.

Ana é ex-jogadora e conduziu uma clinica com foco nas linhas de passe e defesa do time. "Foi muito bacana poder passar um pouquinho da minha experiência para as meninas e ajudar o Marcelo com a equipe", fala.

Jornal O Imparcial Orientações foram passadas às atletas do time prudentino na manhã de ontem

Após a clínica, Ana deu o seu parecer sobre a equipe que disputa o Campeonato Paulista sub-21. "Elas têm grande potencial a ser desenvolvido e bom volume de jogo, mas é necessário dedicação, treinar muito a parte técnica, posicionamento de braço, perna, fazer a leitura de jogo e uma ajudar a outra. Na maioria dos jogos, ganha quem errar menos, por isso o treino de volume é muito importante e isso passei para elas", relata a ex-atleta que até pouco tempo, mais precisamente no ano passado, estava dentro de quadra, atuando pelo time de São Caetano na Superliga Feminina. Aos 35 anos, a jogadora de Presidente Bernardes decidiu encerrar a carreira. "Fiquei muito tempo longe da família e queria estudar, por isso decidi voltar", conta.

 

Bloqueio e ataque


Na sequência da atividade, Braz Rozas ficou encarregado de passar os ensinamentos de bloqueio e ataque. "Foi uma conversa bem agradável", comenta.

O ex-jogador relata que foram feitas algumas demonstrações práticas e também com relação à parte motivacional "para o crescimento desse fundamento que considero ser o mais complexo no vôlei", diz ele que, quando jogava, era central, especialista na posição.

O técnico do time prudentino destaca que a soma dos profissionais foi de extrema importância. "Os objetivos estão sendo alcançados e já foi possível notar uma postura diferente das meninas, mostrando que tudo o que a gente vem trabalhando está no caminho certo", garante.

 

Continua

Hoje, das 9h às 11h, o professor e ex-levantador da equipe prudentina de voleibol, Douglas Clark, conduzirá treinamentos técnicos e táticos com as levantadoras da equipe, com foco na qualidade dos levantamentos, ousadia, leitura do central adversário e disciplina tática. Rafael César Ferrari participará como observador durante a sessão de treino.

Encerrando as atividades, na segunda-feira, das 9h às 12h, o professor e ex-treinador da equipe feminina de voleibol de Prudente, Carlos Alberto Scatolin, ministrará treinos específicos do fundamento bloqueio a toda equipe.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Tênis Clube e Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos, Dida Ferramentas, Supermercados Estrela, Shopping do Bebê e Viva!.
Publicidade

Veja também