Equipe de vôlei treina para maratona de jogos

Anteontem, o seu time voltou às quadras depois de 40 dias de preparação.

Esportes - Jefferson Martins

Data 17/09/2015
Horário 07:41
 

Com o elenco preparado fisicamente, porém, torcendo para não perder nenhuma atleta lesionada. É dessa forma que Marcelo Antônio Lorençoni, técnico do time prudentino de vôlei Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, espera completar a maratona de jogos que terá pela frente no Campeonato Paulista Feminino sub-21. A equipe vai até São Caetano no sábado para atuar contra o São Cristóvão Saúde. No domingo, encara o São José dos Campos também fora de casa e recebe, na terça-feira, o Sesi de São Paulo, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. "Estou rezando para não perder ninguém. Tenho 12 meninas no grupo e uma que fica de fora será prejudicial para o time. Na questão física não tenho dúvidas de que elas irão aguentar", afirma o comandante.

Jornal O Imparcial Treinador (centro) torce para que atletas não se lesionem durante disputas do campeonato

Anteontem, o seu time voltou às quadras depois de 40 dias de preparação. Entretanto, foi derrotado por 3 sets a 0, jogando em casa, no Ginásio Municipal. "Apesar de não termos vencido eu gostei do que vi. Ainda estamos retornando o ritmo e vamos evoluir mais. Penso que não iremos errar nas mesmas questões", espera Marcelo.

 

Erros pontuais

De acordo com o treinador, uma partida é dividida em três momentos: até oito pontos, até 16 pontos e o momento de encerramento. "Fazemos bem os dois primeiros, mas estamos pecando na hora de matar o jogo. Disputamos de igual para igual, porém erros pontuais nos mataram. O que temos de melhor é o ataque, então precisamos trabalhar para corrigir esse detalhe", finaliza. O Wilson/Tênis está na sétima colocação na tabela, com apenas quatro pontos conquistados.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Tênis Clube e Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos, Dida Ferramentas, Supermercados Estrela, Shopping do Bebê e Viva!

 

Classificação/1ª fase

Paulista de vôlei

1º Pinheiros                          30

2º Sesi/São Paulo                               19

3º ADC Bradesco               18

4º São Caetano                  16

5º Franca                              14          

6º São José dos Campos   08

7º Wilson/Tênis Clube     04

8º Santos                              02

 

Fonte: FPV
Publicidade

Veja também