Equipe prudentina garante 6 medalhas no Pan-Americano

Responsável pelo grupo, o professor/lutador Marcio Mendes França garantiu a medalha de ouro pela categoria sênior 1, faixa preta, pesadíssimo.

Esportes - Jean Ramalho

Data 23/10/2013
Horário 07:51
 

Em nome da equipe Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic, seis lutadores de Presidente Prudente conquistaram seis medalhas, sendo três ouros, uma prata e dois bronzes, no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo. Na competição, que ocorreu entre 18 e 20 deste mês, no Ginásio José Geraldo de Almeida, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, o grupo prudentino foi representado por nove competidores. No total, cerca de mil atletas encararam os confrontos, que foram supervisionados pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJJE).

Jornal O Imparcial (a partir da esq.) Oliveira, Mendes, Maia, Jorge e Dalaqua no pódio

Responsável pelo grupo, o professor/lutador Marcio Mendes França garantiu a medalha de ouro pela categoria sênior 1, faixa preta, pesadíssimo. Os outros dois ouros vieram com Gustavo Maia, na infanto-juvenil B, colorida, médio, e Anaue Pavanello, pela adulta, faixa roxa, meio-pesado.

Lutando pela sênior 1, branca, pesado, Wagner Oliveira conquistou o vice-campeonato, enquanto que Gabriel Jorge e Guilherme Dalaqua ficaram com o bronze pela juvenil, faixa azul, superpesado, e na juvenil, branca, galo, respectivamente.

 

Outro foco


Para o mentor do elenco, "os resultados ficaram acima do esperado e demonstram que os atletas estão em ótimo nível técnico". Agora, ainda de acordo com Mendes, ele e outros três atletas iniciam preparação para o Campeonato Sul-Americano, marcado para o período entre 15 e 17 de novembro, no Complexo Esportivo Rozendo Vasconcelos Lima, em Florianópolis (SC).

Mendes explica que a competição conta com a organização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e afirma que irá acompanhado dos lutadores Gustavo Maia, Gabriel Jorge e Guilherme Dalaqua. No Pan-Americano, a Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic contou com o apoio do Frigorífico Better Beef, do empresário Cido Aparecido e da Galante Transportes Rodoviários.
Publicidade

Veja também