Equipe Shiratomi traz 9 pódios do Paulista de Karatê em Avaré

Dois ouros, 3 pratas e 4 bronzes foram as conquistas dos atletas que já estão classificados para as finais do campeonato, em junho, na cidade de São Bernardo do Campo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 25/03/2024
Horário 19:04
Foto: Cedida
Maria Julia Peixoto, de Narandiba, faturou um ouro na categoria Kumite Sub 14, 6° ao 3° kyu
Maria Julia Peixoto, de Narandiba, faturou um ouro na categoria Kumite Sub 14, 6° ao 3° kyu

Atletas da equipe da Academia Shiratomi de Karatê de Pirapozinho trouxeram nove medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze, no último sábado, do Campeonato Paulista de Karatê, em Avaré (SP), realizado no Ginásio Thalita Santanna, onde estiveram mais de 1.600 inscritos.De acordo com o sensei da academia, Elton Shiratomi, o evento dotado de uma estrutura de nível internacional foi o palco de mais uma oportunidade para classificação para as finais do Paulista pela FPK (Federação Paulista de Karatê).

A equipe esteve representada pelos atletas Lucas Soares Pastro e Pedro Luiz Beraldo Silva, de Pirapozinho, Ytalo Júnior Gois, de Sandovalina, e as caratecas da família Peixoto, mãe e filhas, respectivamente, Arielly Peixoto, Maria Julia e Maria Eduarda, de Narandiba. “Embora os atletas já estejam classificados para a final do Paulista, essa participação teve como principal objetivo agregar experiência e ritmo de competição. E eles representaram a equipe, seus municípios e patrocinadores com louvor”, exalta o sensei. 

Elton destaca que todo o empenho da equipe em busca do pódio e a rotina de treinos, planejamento e competições garantem uma melhor performance para a final do Paulista, que será realizada em junho, em São Bernardo do Campo (SP).

QUADRO DE MEDALHAS
Lucas Soares Pastro 

2° lugar: Kata Sub 14, 2° kyu e acima 

Ytalo júnior santos Gois 
1° lugar: Kumite Cadete 2° kyu e acima

Maria Julia Peixoto 
1° lugar: Kumite Sub 14, 6° ao 3° kyu

Arielly Peixoto 
2° lugar: kata Master
3° lugar: kumite senior
3° lugar: kumite master

Maria Eduarda Peixoto 
2° lugar: kumite sub-21, 6° ao 3° kyu.
3° lugar: kumite senior -55kg, 6° ao 3° kyu.
3° lugar: kata sub-21, 6° ao 3° kyu

Cedida

Lucas Soares Pastro, de Pirapozinho: 2° lugar no Kata Sub 14, 2° kyu e acima 

Publicidade

Veja também